sábado, junho 6

Farense termina o campeonato em 3º mas goleado em Reguengos


9 comentários

O Farense sofreu uma pesada derrota esta tarde em Reguengos de Monsaraz frente ao Atlético local por 6 bolas a 1, num jogo em que a desmotivação resultante da falha dos objectivos propostos veio claramente ao de cima. Apesar disso o Farense conseguiu um honroso 3º lugar numa temporada em que os problemas financeiros a partir de certa altura, influíram directa ou indirectamente, nos resultados desportivos.

A primeira parte foi um pesadelo para a equipa de Faro, 3 golos sofridos, 2 "frangos" de Costa, uma grande penalidade desperdiçada por Della Pasqua, e a substituição de Costa após os golos sofridos entrando para o seu lugar o júnior Gomes. Eis o resumo da atípica primeira parte do encontro.

Na segunda parte o Farense entrou melhor em busca do golo que pudesse atenuar a diferença, no entanto foi o Atlético que chegou ao quarto golo da autoria de Ben pouco depois de ter entrado. O Farense apesar de tudo nunca desistiu e conseguiu por Della Pasqua fazer o tento de honra fazendo um chapéu a Rui Panaça. Com o aproximar do final do jogo e do campeonato o Atlético dilatou ainda o marcador, marcando por duas vezes nos 5 minutos finais por intermédio de Ben dando ao marcador um resultado ainda mais pesado para a equipa de Faro.

Término de campeonato, hora de refletir não para rever o que correu mal, porque o óbvio aconteceu, subindo as melhores equipas, um ínicio de época desastroso com 3 treinadores comprometeu desde logo grande parte das aspirações que o clube pudesse ter. Após uma recuperação brilhante sob o comando de António Barão, o Farense falhou na hora H. Mas houve muito que fez com que na hora da decisão o Farense falhasse, e grande parte por factores extra-desportivos. Instabilidade técnica e financeira, um futuro incerto para o clube, mais uma tentativa falhada de negociação do São Luís, estes foram os factores que acredito que tenham sido cruciais nos resultados desportivos. Resta dar os parabéns aos promovidos, e pensar em qual será o futuro do farense, futuro que não se augura nada auspicioso.

Comments

9 comments to "Farense termina o campeonato em 3º mas goleado em Reguengos"

Anónimo disse...
10:54 da tarde

Afinal em que é que ficamos?
O gráfico fala em 6-1. O texto começa por falar em 4-1 mas à medida que descreve os golos contamos 5-1. Além disso é preciso rever o português antes de eeditar os textos...

Jorge Camões disse...
12:26 da manhã

Bom se é pra perder a vergonha e exigir em casa alheia, já agora quero um pacote de pipocas e uma cola!!!

PS - editar só leva um é... hahaha

Jorge Camões

Anónimo disse...
12:56 da manhã

Sou do Atletico de Reguengos e tenho muita pena de não terem subido o Farense e o ASC, pois sempre gostei muito do farense e afirmo até que tenho muitas saudades, não deste farense, mas do grande farense da primeira divisão...espero que um dia regressem ao lugar que vos pertencem, a primeira liga!! Apesar de não ser o meu primeiro nem 2º clube (Sporting e Atlético de Reguengos) , se tivesse que escolher um 3º, seria certamente o farense. Boa Sorte para o Futuro e espero um dia poder voltar a ver o Farense na 1º divisão. Força Farense!!

arsenio (França) disse...
8:53 da manhã

Bravo ao socio do Atlético de Reguengos pela homenagem que presta ao Farense ao contrario dos dois comentarios que criticam a cronica posta no blog por Joao C;Parabens Joao pelo trabalho que tem feito durante toda a epoca mesmo quando as mas linguas vomitaram veneno;voce é um dos Farenses que merece ser respeitado.Obrigado em meu nome de me ter permitido durante a epoca de seguir o caminho do Farense.Um verdadeiro abraço de reconhecimento a si e a todos os que permitiram que acompanhesse-mos os diversos campeonatos do Farense.Quanto a noticia o Farense perdeu,mas tudo estava resolvido e neste caso pouco importa se foram cinco,seis,ou quatro.O Barao parte outro ha-de vir para continuar a fazer vibrar os Farenses mesmo sabendo das dificuldades,mas os grandes clubes nunca morrem.Força Farenses sejamos UNIDOS, perante a dificuldade.Nao é quando tudo vai bem que temos falta de APOIO é ao contrario quando ha dificuldades.Um abraço a todos .

Anónimo disse...
1:05 da tarde

Pelo menos foram bem tratados em Reguengos. Exceptuando os 6-1, comeram, beberam e participaram na festa. Foi uma bofetada com luva branca à forma estúpida como nos trataram aí em Faro. Mas as acções ficam para quem as comete. Desejo-vos felicidades para o próximo ano.
M.C. (sócio do ASC)

Anónimo disse...
6:10 da tarde

Foi um mau resultado, mas até se compreende a desmotivação, apesar de no meu Farense se dever jogar sempre para ganhar.
É preciso assegurar já a preparação da próxima época, é urgente decidir o que fazer. Por favor, avancem com a definição da venda do estádio. Se é preciso uma assembleia geral, então convoquem-na já!

Anónimo disse...
6:21 da tarde

Pensava que não era preciso falar mais do jogo no S. Luís com o ASC, mas afinal ainda é.
Ninguém recebeu ninguém de forma estúpida. Houve picardias, mas é raro não existirem.
De forma estúpida foram recebidos os adeptos do Farense em muitos campos, por exemplo em Évora ou em Loulé. Neste estádio deu-se a vergonha da revista exaustiva a todos os adeptos...do Farense claro! Do Louletano não vi porque a porta de entrada era outra, mas não me parece que tenham sido revistados.
Já vi neste blogue uma série de felicitações ao Louletano e ao Atlético, acho que dá para perceber como os farenses são, não ficámos ressentidos com ninguém, pois se vocês foram melhores, o que é que podemos fazer? Acho que já chega de nos chatearem, até se despediram do campeonato com um resultado destes, o que é que querem mais? Boa sorte, façam o melhor possível pelo vosso clube e pela vossa terra.
Pela nossa parte continuaremos a ser 100 % FARENSE!!!
VIVA O FARENSE!!!

Anónimo disse...
11:17 da tarde

Boas,

sou Sócio do Atlético de Reguengos mas acompanho com muita frequencia este blog dum clube que me diz muito, ADORO o FARENSE, ADORO FARO!

FOi com um misto de tristeza e alegria que ontem vi o meu atlético dar 6-1 ao meu farense, talvez por isso tenha festejado o golo do farense ali msm ao pe da claque do farense!

Em relação aos bravos elementos que não pararam de puxar plo farense nem por um minuto, vc's são magnificos!! FORÇA FARENSE!!!!!!!


Para o ano espero que subam mais um patamar, não peço para ja a subida, apenas peço que estabilizem financeiramente, o resto virá rapidamente pois a grandeza do farense vira ao de cima!


VIMA O ASC, VIVA O FARENSE

Anónimo disse...
9:19 da manhã

Não deve ser por acaso que a qualquer campo onde se desloque o Farense, lá está o reforço policial. Não é certamente pela quantidade, porque habitalmente não vem muitos, é sim pela qualidade. E essa opção poço garantir que é tomada pela força policial. Ainda no paassado domingo em Reguengos lá estavam os elementos do corpo de intervenção para meia duzia de Farenses. E quem pagou? O clube da Casa.

 

Copyright 2009 All Rights Reserved Blog Leões de Faro optimizado para 1280 x 768 px