domingo, maio 17

Empate hipoteca sonho!


24 comentários
O Farense deslocou-se esta tarde à Cova da Piedade com os olhos postos no único resultado que lhe poderia permitir pensar na subida que era a vitória, visto que era o único que possibilitaria uma redução de pontos para os clubes que se encontravam acima na tabela classificativa. Após a derrota caseira na passada semana a onda de optimismo havia decrescido bastante, para tal não terá sido alheia as dificuldades financeiras do clube, mais concretamente o novo concurso falhado para a venda do estádio de São Luís.

Esperava-se uma entrada de rompante do Farense na tentativa de chegar ao golo para atingir o único resultado que lhe servia, no entanto tal não aconteceu. A primeira parte do encontro foi caracterizada essencialmente pelo equilíbrio e pela falta de situações de golo. Quando se esperava que numa partida entre equipas com possibilidades de subida a emoção tomasse conta do jogo, o que ocorreu foi exactamente o contrário, o ínicio do encontro mostrou o que mais parecia um jogo entre equipas já com o campeonato feito. Foram escassos os lances de emoção no primeiro período, sendo que o único que se aproximou disso foi um remate forte da equipa da casa que saíu ao lado da baliza defendida por Gonçalo.

Na segunda parte a tendência para o equilíbrio manteve-se se bem que a equipa da casa deteve um ligeiro domínio nos minutos iniciais conseguindo pressionar os algarvios. António Barão sem muito a perder tirou de campo Tony, Calado e Rui Graça apostando no ataque fazendo entrar Norberto, Bruno e o júnior Róró. Pouco depois surgia o primeiro golo para os locais, que até se pôde considerar justo face ao fraco desempenho dos algarvios. O golo serviu de qualquer forma para fazer despertar o Farense que na sequência de uma grande penalidade chegaria à igualdade por Della Pasqua já perto do final do encontro.

Com este empate e com a vitória dos dois primeiros o Farense praticamente hipotecou as hipóteses de subir de divisão nesta temporada. Resta meditar sobre o que falhou no início da temporada, em que as escolhas técnicas deixaram desde logo o Farense a grande distância dos primeiros, mas principalmente a nível directivo, em que o arrastar da situação financeira contribuiu quiçá decisivamente para que esta não fosse a época ideal, para o Farense apostar numa subida de escalão.

Comments

24 comments to "Empate hipoteca sonho!"

Anónimo disse...
7:21 da tarde

fica para o ano!!!!!!!!!!

Anónimo disse...
9:13 da tarde

acabou o sonho

Anónimo disse...
10:42 da tarde

Foi um empate muito lisonjeiro para o Farense, em especial por aquilo que o Piedade fez na 2ª parte. Foi, nesse período, a melhor equipa em campo. O Farense não criou oportunidades de golo e o penalti caiu do céu. Paciência, agora é quase impossível a subida. Fica, no entanto, a excelente recuperação do Farense após a entrada da actual equipa técnica. Da possibilidade de descida chegámos a pensar em subir. Ainda nada está perdido, mas já só vale a matemática...
Uma nota negativa para o árbitro: não deve ter havido falta que ele não apitasse contra o Farense cortando contra-ataques. No final acabou contestado pelas duas equipas. Atenção: não foi por isso que o Farense não ganhou. Já agora, quem é aquele nº 4? Um ex-junior, certo? Se for bem aproveitado vai ser um grande jogador. Gostei muito.
Apesar da subida estar longe, quero deixar os meus parabéns aos jogadores e equipa técnica.

Luís

Anónimo disse...
1:01 da manhã

FORÇA FARENSE, FORÇA JOGADORES E CLAQUE. DEVEMOS AGORA REFORÇAR O CLUBE COM ORGANIZAÇÃO. ELEIÇÕES JÁ

Anónimo disse...
10:40 da manhã

O ex-júnior é o Pedro Correia, mais conhecido por Ró Ró.
Jogou no torneio da Madeira pela selecção de Cabo Verde sub-21.
Também gostei de o ver em jogo.
O Farense tem ali uma mais valia, se o souber (ou puder) segurar.
O Norberto também teve nota positiva, vindo de uma lesão.
Foi pena o Dinis, que, ao que me disseram, lesionou-se no aquecimento, o que terá motivado o facto de não ter alinhado.

F. Neves

Balada da Liberdade disse...
11:35 da manhã

Enquanto matemáticamente for possível vamos acreditar.

Força farense!

Anónimo disse...
12:07 da tarde

Afinal Sr. Barão até seria possivel subir se não tem passado seis meses a inventar e a fazer filmes com jogadores e principalmente treinadores. Desse-lhes a estabilidade e os estágios, mais o Gonçalo e estariamos agora a festejar...mas que sirva de lição...para o ano há mais. Força Farense.

Anónimo disse...
4:13 da tarde

Se o sr Barão nao fizesse filmes e a inventar nesta altura em vez de teres pensado em subir tinhas ido pra distrital como o castrense, ficou em 2º do grupo deles e foi pra distrital.

Anónimo disse...
5:48 da tarde

Enquanto os números permitirem, vamos acreditando, sabendo que é muito difícil. De qualquer modo, não vamos desistir e, se não for este ano, vamos tentar já no próximo.
Agora já se viu o que correu mal e como são as equipas e o campeonato deste escalão. Acho que um dos erros deste ano foi pensar-se que a 3.ª divisão não era tão forte, mas viu-se uma diferença enorme em relação ao distrital, é bem disputada e competitiva, principalmente entre as equipas que lutaram para subir. Fiquei surpreendido com muitas delas, muitas mesmo, hoje em dia já todos jogam de igual para igual, ainda bem que assim é.
Agora é preparar tudo melhor para a próxima época. Acho que temos diveros jogadores a aproveitar e outros a encontrar.
SEMPRE FARENSE!!!SEMPRE!!!

SERGIO ROSADO disse...
10:17 da tarde

QUERIA DIZER UMA COISA COMO SÓCIO E ADEPTO DO ATLETICO DE REGUENGOS É COM GRANDE ALEGRIA E ORGULHO QUE CONTINUAMOS A LUTAR PELA SUBIDA COM ESTE ENORME SIMBOLO DO FUTEBOL PORTUGUES QUE É O FARENSE ,A TODOS QUERO DIZER ACONTEÇA O QUE ACONTEÇER FOI UMA LUTA SAUDAVEL ENTRE DUAS CIDADES QUE ADORAM OS SEUS CLUBES E QUE JAMAIS O DEIXARÃO DE APOIAR .ABRAÇO A TODOS OS FARENSES E QUE O VOSSO CLUBE ACABE COM ESTA SITUAÇÃO FINANCEIRA ÉRA BOM PARA O FUTEBOL PORTUGUES O FARENSE TEM QUE ESTAR LÁ EM CIMA NO TOPO DO FUTEBOL NACIONAL .ASC 4EVER SÓCIO 863

Jorge Camões disse...
10:43 da tarde

Depois da enorme dificuldade da administração em resolver a grave situação económica em que o clube se encontra e encontrar uma solução viável junto de empresários, que mais parecem abutres a tentar aproveitar-se de um, em termos económicos, moribundo farense, agora com a crise a chegar também no plano desportivo, temo que se a venda do estádio não se consumar com muita brevidade, o farense não tenha condições para continuar com a equipa de futebol sénior na próxima época! Enfim vamos esperar que tudo se resolva da melhor forma possível! Força Farense!!!

Jorge Camões

Anónimo disse...
11:23 da tarde

Foi difícil saber o avançar do marcador no jogo na Cova da Piedade porque não pude acompanhar o Farense nesta deslocação. Foi preciso "correr" de rádio em rádio.
Custa-me que os relatos e os comentários dos jogos que se ouvem na rádio aqui na zona de Faro sejam de todas as equipas menos do Farense. Mas compreendo: as rádios são de Olhão, Monchique, Tavira, Silves, por isso os patrocinadores só pagam as deslocações dos jornalistas que acompanham as equipas das suas terras. Será que em todo o lado há alguém disposto a patrocinar relatos menos em Faro?
Precisamos urgentemente de uma grande rádio local de Faro, mas que dê mesmo prioridade a Faro, tal como as outras fazem o mesmo na suas terras. A única rádio local que ainda existe em Faro parece não ter capacidade para ir mais longe do que aquilo que tem feito nos últimos anos. Haverá alguém que possa investir nela? A nossa cidade precisa muito e o nosso clube igualmente, nem parece a cidade capital de uma região.
É triste querer saber do Farense e ter de recorrer a uma rádio de outra terra. Ainda por cima, para ouvir dizer que são todos bons menos o Farense e para ouvir tratarem-nos sem consideração. Parece uma coisa pouco importante, mas não é: metade do prestígio de um clube é dado pela comunicação social.
Em Faro tem que haver gente interessada nisto porque de outras terras não vem nada, antes pelo contrário. Sei que há pessoas com capacidade intelectual para um projecto destes, falta talvez o dinheiro, mas com vontade os apoios aparecem, como em tempos idos. Temos que ter relatos do Farense todas as semanas! Temos que ter uma voz constante a defender o Farense! É importante para o crescimento do clube.
Apelo a quem tem capacidade de levar esta ideia para a frente. E nem é nada de novo porque já tivemos três rádios locais na nossa cidade, agora só estou a pedir uma.
Repito: é preciso ter o Farense na comunicação social, neste caso na rádio, mas por bons motivos e não só para aquilo que é costume passar.
Forças vivas de Faro, vamos para a frente com esta ideia!
Viva o Farense!

Anónimo disse...
1:35 da tarde

FARO SO TEM 2 RADIOS, UMA DA UNIVERSIDADE E OUTRA DO REINO DE DEUS LOLOLOLOOOOOOO. É A VERDADE DAS COISAS.

Anónimo disse...
4:43 da tarde

O panorama no que concerne a rádios locais no Algarve está uma lástima.
A Rádio Fóia mal aparece nos jogos do Farense.
No domingo em que recebemos o Atl. de Reguengos, ainda que lá estivesse uns instantes, perdeu a oportunidade de relatar o golo do empate do Farense, momento inolvidável de esperança na subida, que não pude ouvir em directo.
Andava pelo Messinense, Campinense,Silves, clubes que já tinham o destino traçado em direcção ao distrital...
Às vezes quem nos safa é a Rádio Diana de Évora, se o nosso clube lá fôr. Talvez no domingo se desloquem a Faro para o Juventude, eles que até têm um relator adepto do Farense.
A próxima jornada já não tem jogos da fase de manutenção, o Olhanense e o Portimonense, bem como o Lagoa já têm o destino traçado na próxima época.
Então o que é que resta ? Estou curioso em saber.
Os que estão longe não podem ouvir a Restauração, pois não está on line, parecendo ser a que melhor informa.
Em Faro parece que já não há rádio local. A Rádio Club do Sul nem sei se ainda existe.
Triste panorama .

F. Neves

Balada da Liberdade disse...
10:46 da tarde

Enquanto o Farense andou na primeira liga as rádios davam os relatos mas depois deixaram de os relatar, não sei o porquê.
Lembro-me de ouvir o Jorge relatar todos os jogos do farense na rádio.
Quando existe intereses por de tráz é sempre complicado! As rádios devem de ganhar mais a transmitir o show da vida!!!
sobre as rádios locais transmitirem os relatos dos seus clubes tiro o meu chapeu perante elas pois acho que estão no bom caminho e invejo.Como é possivel qualquer clube de uma freguesia ser transmitido e nós na Capital não o termos?
Assim questiono os senhores capitalistas cá de Faro!!!

Força Farense SEMPRE

Anónimo disse...
12:17 da tarde

Percebo a vossa indignação em relação às rádios locais no Algarve. Digo-vos que a situação é igual na maior parte dos concelhos do país. Sou farense (de nascimento) e de clube, mas resido na grande Lisboa. Para saber o resultado ou ouvir um relato do Farense quando joga com um clube desta região é uma "carga de trabalhos". O exemplo mais recente foi com o Cova da Piedade. Ninguém relatou. É o estado das rádios locais portuguesas. Quis saber o resultado do Reguengos que jogava na Caparica. Só soube quando vi no teletexto da RTP.

Luis

SamM disse...
1:58 da tarde

Tudo funciona neste país à base de dinheiro... Se houver patrocínios as rádio locais asseguram os relatos mas em tempo de crise é cada vez mais dificil alimentar estes vícios (saudáveis). Em Faro tinhamos vários rádios locais, 2 ou 3 e agora apenas temos a RUA FM e a RCS que neste época, pela primeira vez desde que me lembre, abandonou a cobertura desportiva ao domingo devido a problemas de orçamento, tendo agora surgido a Restauração FM, que granjeou alguns antigos patrocinadores da RCS. Ha verdade é que não ha mercado, entre as rádio locais para muito mais variedade em relação às emissões desportivas aqui no Algarve, criticando-se sim algumas orioentações editoriais, mas que podem ser excplicados pelo facto do patrocinador exigir o relato mais presente da equipa A, B ou C.

Anónimo disse...
4:03 da tarde

Eu ainda este fim de semana, para saber o resultado do Farense, tive de me ligar na internet e ir à Rádio De Reguengos saber os resultados, é triste. Não se percebe, no caso do Reguengos saõ transmitidos todos os jogos sejam fora ou em casa, nós uma cidade como temos é vergonhoso não estar uma rádio sequer.

Enfim

Anónimo disse...
7:51 da tarde

ó luis dfa 12.17 se queres saber o resultado do reguengos e dos outros vai aos 99.0 de reguengos e ouves o relato desta equipa eo resultados.

Balada da Liberdade disse...
7:58 da tarde

Enfim...temos que nos unir e propor a uma estação de rádio de Faro que asseguramos as despesas de um relate do Farense!!!

Pois como eu ha muita gente a trabalhar aos sabados e domingos (viver no Algarve a isso obriga) e nos é impossivel acompanhar a equipa nas deslocações, fico (amos) reduzidos ao relate que não existe.

Mas o Farense é muito grande, com ou sem relate ha de voltar a ser o que era, desde que a má gestão seja adversidades do passado!

Anónimo disse...
10:02 da tarde

JÀ AGORA AQUI FICA AO SEU DISPOR
http://uniradio.no.sapo.pt/

Anónimo disse...
10:27 da tarde

Bem posso informar que a Radio Restauração nos 102.3 tem acompanhado a para e passo os relatos do Farense.

Por Uma Revolução No Futebol Em Portugal disse...
10:32 da tarde

http://www.ipetitions.com/petition/revolucaofutebolportugal/

JoaoC disse...
11:32 da tarde

A passo Anónimo só isso, porque a par não...

 

Copyright 2009 All Rights Reserved Blog Leões de Faro optimizado para 1280 x 768 px