domingo, maio 3

"Assalto" ao 2º lugar adiado!


56 comentários


O Farense perdeu esta tarde uma hipótese para subir ao 2º lugar, que dá acesso à 2ºDivisão Nacional, ao empatar no seu reduto a um golo com o Atlético de Reguengos.

Foram os forasteiros a entrar melhor na partida, aproveitando o aparente nervosismo dos Algarvios, principalmente do sector recuado, que teve algumas falhas comprometedoras, como aconteceu logo aos 2 minutos, com uma intercepção falhada de Hernâni e remate perigoso de Barry ao lado da baliza de Gonçalo. Estava dado o mote para o que seria os primeiros 20-25 minutos da partida, com o Atlético a dominar a partida e a ser mais perigoso, com alguns remates perto da baliza dos de Faro.

A primeira oportunidade do jogo do Farense surgiu apenas aos 25 minutos, com Nascimento na cara de Panaça, após magnifico cruzamento de Cannigia, a atirar de cabeça à figura do guardião. No melhor momento da 1º parte dos leões de Faro, surgiu o golo do Atlético, após perda de bola em zona proibida, Ben conseguiu passar pelos defesas e já dentro da área rematou cruzado sem dar hipótese a Gonçalo. Estavam decorridos pouco mais de 30 minutos.

O Farense soube reagir e Carlos Neves, na sequência de um livre, proporcionou a Panaça a defesa da tarde.

Na segunda parte, foram novamente os alentejanos a entrar melhor na partida, com mais uma bela oportunidade desperdiçada por Ben, já no interior da área e poucos minutos depois, em mais um erro defensivo e após rápido contra-ataque, o mesmo Ben na cara do golo permitiu a defesa apertada de Gonçalo, que evitou o sentenciar do jogo.

A partir desse momento o Atlético decidiu recuar e praticamente abdicou de sair para o ataque, passando-se a jogar quase exclusivamente no meio-campo forasteiro. O treinador Barão arriscou tudo, colocando Afonso, Della Pasqua e Dinis que vieram dar outro força ofensiva à equipa, principalmente o primeiro que conseguiu dar ordem ao jogo algarvio.

O Farense carregava na busca do golo, sem no entanto criar grande perigo, quando num erro defensivo dos visitantes, a bola sobrou para Bruno dentro da área, que frente a Panança decidiu fazer o mais difícil e tentar um chapéu que embateu na barra da baliza para desespero dos adeptos. Mas foi o lance que pareceu desorientar os alentejanos e fazer os algarvios acreditar. Aos 93minutos, o Farense chegou finalmente à igualdade, com um passe a rasgar a defesa e Justo a entrar pela direita e a rematar cruzado para o golo. Nos instantes finais, Luís Afonso ainda teve mais uma boa oportunidade na sequência de um dos muitos cantos que o Farense beneficiou na 2º parte.

A partida terminou aos 98 minutos, para alivio da equipa de Reguengos, que depois de uma primeira parte boa, estacionou o autocarro na última meia hora em frente da baliza e usou de todos os meios dilatórios para conseguir arrancar a vitória.

Quanto ao nosso Farense, nunca desistiu e mostrou muita garra e querer até ao fim, características que sempre acompanharam o clube e, estou convicto, nos permitirão festejar a subida esta época, na caminhada até à 1º liga.

Comments

56 comments to ""Assalto" ao 2º lugar adiado!"

Anónimo disse...
9:46 da tarde

Nao fizeram nada o jogo todo, tiveram uma sorte tremenda em conseguir empatar o jogo. Para o Farense este foi um exelente resultado para aquilo que produziu durante o jogo.

Nota negativa para os adeptos do Farense que só o que fireram foi chatear-nos e provocar-nos durante o jogo todo. MAS NAO CONSEGUIRAM!!!

Parece que conseguiram chatear foi o vosso treinador que chegou a vias de facto com alguns adptos do Farense.

Soube a pouco este resultado.

Anónimo disse...
10:15 da tarde

nos blogues e nos jornais sobem voces epressa, dentro do campo nao passam do 4º lugar.

Sérgio_alj disse...
10:18 da tarde

Boas!!

Sou adepto do Portimonense, mas apoio todas as equipas do Algarve e espero que o Farense e o Louletano subam à II Divisão!!

Vejam o meu blog:
http://geoalj.blogspot.com/

Classificações e resultados das equipas algarvias e tudo sobre os New Orleans Hornets!

Anónimo disse...
11:29 da tarde

Meu caro bloguista poderia dizer que o arbitro simplesmente e com muita habilidade soube parar a equipa de Reguengos, quando mostrou dois amarelos a duas pedras chaves do Reguengos César e Monzelo. Se tinha alguma razão a César não tinha nenhuma a Monzelo, porque este levou um cartão amarelo devido ao teatro desse artista Pintassilgo. Gostava de ver quantos minutos jogava esse artista com o arbitro de Portalegre Nuno qualquer coisa, que ele próprio inventava «faltas ofensivas. Se esses dois homens não tivessem amarelados e inibido dar o seu melhor gostava de ter visto esses dois ao volante do autocarro se lá entravam.

JoaoC disse...
11:44 da tarde

Aiai se vocês não começassem a cair que nem tordos após os 30 minutos de jogo e a beneficiarem da complacencia do vosso amiguinho de permitiu anti-jogo a partida inteira o golo não tinha acontecido só nos descontos.

Anónimo disse...
11:55 da tarde

Caro anónimo, não me parece que o árbitro tenha tido qualquer tipo de influência no jogo. Facto é que o Atlético deixou de jogar na última meia hora, com muitas lesões, muita lentidão nas substituições... A luta continua e para a semana o louletano irá ajudar o Farense a subir ao 2º lugar. De qlq forma, o Farense está de passagem pela 3ºDivisão...

Anónimo disse...
12:01 da manhã

CAROS ALENTEJANOS DE MONSARAZ ESSA LINDA TERRA, QUERO DAR OS PARABÉNS AO VOSSO CLUBE PELO MAGNIFICO EMPATE COM O FARENSE O MAIOR CLUBE A SUL DO TEJO, POIS NÃO É TODOS OS DIAS QUE SE JOGA NO SAO LUIS COM QUASE 2000 MIL PESSOAS. ACHO QUE JÁ GANHARAM O CAMPEONATO PELO SIMPLES FACTO DE TEREM TIDO A HONRA DE JOGAR COM O GRANDE FARENSE.

DESEJO AS MAIORES FELICIDADES NA VOSSA ETERNA CAMINHADA NA 3 DIVISÃO.

PACO FORTES

Anónimo disse...
12:12 da manhã

ké que estes alentejanos estão para aqui a mandar vir? viram o jogo sentados e à sombra o que querem mais? demos a vcs o que vcs n conseguem dar a ninguem... mesmo que acabem á frente do farense vcs não são ninguem mas alguem conhecer ou quer saber do vosso clube?

frente sul

Anónimo disse...
12:30 da manhã

Caro anónimo das 11.55:

Preocupe-se em ganhar o jogo na próxima jornada ao Pescadores (que não é um a equipa qualquer) e deixe-se lá de ajudas dos vossos amigos de Loulé ...
Recordo-lhe que o Louletano na 1ª fase não ganhou em Reguengos, bem pelo contrário, e desta vez vão ter que se aplicar muito mais.

Anónimo disse...
12:31 da manhã

Para quem dizia que havia censura neste espaço como o amigo de Olhão que chegou a colocar comentários no blog do atlético de reguengos, acho que fica dada a resposta com estes posts de adeptos de eguengos, alguns bem provocatórios.

As pessoas em Faro sabem ver bola. Não me custa nada reconhecer que o reguengos tem uma boa equipa, aguerrida e lutadora. Entrou melhor no jogo e fez pela vida na 1.ª parte a pressionar alto.

É pena, que não tenham tido a mesma ambição o jogo todo. Embora espreitando o contra-ataque, a história não foi a mesma. O Farense, melhorou muito com as substituições, que pecaram por tardias.

Quanto as atitudes provocatórias dos adeptos do farense, tenham vergonha. Provocatória foi a atitude do vosso banco - aliás já tinha acontecido no estádio algarve - e especialmente do vosso treinador, que sendo um interveniente no espectáculo devia ter outra conduta e dar o exemplo. Devia-se concentrar e preocupar mais em ganhar o jogo e não a fazer gestos obscenos para a bancada. Depois foi o antijogo, não sei quanto tempo houve de jogo útil na segunda parte. Mas é o futebol que temos.
Faltam 5 jornadas e as contas fazem-se no fim.
Força Farense!
Luís Rodrigues

Anónimo disse...
12:43 da manhã

Realmente o nosso blog tem tido muitas visitas dos adeptos das outras equipas...o que me parece estar a acontecer é que todos pensaram que o Farense estava fora da luta pela subida e agora que se constata que estão enganados, andam nervosos...e com razão, pq enquanto para alguns é a hipotese histórica de uma subida, para outros é o percurso normal que acabará na 1~liga portuguesa....

Em relação a ajuda de terceiros..convido o anonimo a reparar a quantos pontos tivemos de atraso para os primeiros.....

Força Farense!

Anónimo disse...
1:19 da manhã

Apenas fiz um pequeno reparo às ajudas de terceiros (pois já não é a 1ª vez que as referem).
Em relação à recuperação do Farense, reconheço que é excelente, pois tem feito bons resultados tendo em conta aquilo que fizeram no inicio da época onde de facto algo não estava bem.
Mas uma coisa é certa, para nós adeptos do Atlético de Reguengos a subida á 2ª e mesmo um sonho pois o objectivo para esta época era a manutenção que foi à muito alcançada, agora que chegámos aqui vamos lutar para subir pois dado o equilibrio das equipas que disputam a subida vamos ter campeonato até ao fim. Quem sabe até à ultima jornada, onde certamente contamos convosco para encher o Virgilio Durão.

Nuno disse...
9:00 da manhã

e o pessoal de Faro tambem curtia contar convosco para ver se nos sabem receber num estadio em que pagamos bilhete e pelo menos temos direito a um lugar. mas isso em reguengos deve ser uma miragem , so mesmo pros socios nao é?

Voces podem subir (o que nao acredito, acredito 100% no FARENSE), mas mesmo que isso venha a acontecer voces nunca hão-de ser nada no futebol ! Enquanto o Farense ...nao tem que provar nada a ninguem !!

Mas parabens , é sempre bom ter adeptos adversários , dá mais gozo ao jogo. e Voces a seguir a nós devem ser a equipa que mais gente movimenta pelo III DIvisao ! o que é de louvar.

Anónimo disse...
10:01 da manhã

Arrogantes são o que vocês são, se fossem os senhores de faro a mandar no futebol, só vocês é que deviam ter a razão..... Não prestam e são mal agradecidos tb. Estão esquecidos que nós Alentejanos de Reguengos ou te outro lado qualquer vos damos sustento durante a época balnear, Há pois é!
Quando vieram a Reguengos jogar, nós os Alentejanos oferecemos bebida e comida a alguns membros da vossa claque e voces ontem ofenderam-nos e até com crianças perto foram arrogantes e mal educados?
Há Pois é!
Nós não insultamos os nosso jogadores nem treinadores, mas voces fizeram-no e para todos verem.
Há pois é!
Empataram o jogo passados 3 minutos do tempo de jogo quando o árbito dá 7 minutos, para ver se acontecia alguma coisa de positivo para vós.
Há pois é!
Se não gostam do que nós em Reguengos podemos ofereçer aos adeptos do futebol, não venham cá, nó sobrevivemos como até aqui sem precisarmos de vocês.
Há pois é!
Vão com calma quem esta em 2º Lugar é o ASC ou o Atlético ou o Reguengos como queiram nós não nos chateamos.
Há pois é!
Já viram as nossas diferenças? Até no futebol que praticamos, o nosso é melhor....
Há Pois é!!!!!

PC

Ferreira disse...
10:12 da manhã

Certamente lá estaremos, na esperança que nos reservem um lugar à sombra do abrasador sol alentejano.
De resto , nada diferente do que tiveram em Faro.

Creio que foram bem recebidos, quer no estádio quer no café do clube.
Aplaudiram, puxaram pela vossa equipa, mas devem ter reparado que o vosso banco estava muito nervoso.

É normal, e em Faro ainda mais, que os nossos adeptos puxem pela sua equipa especialmente na fase final, e que os ânimos possam aquecer dado o anti-jogo produzido, mas creio que ninguem foi agredido, e nem precisaram de escolta policial.

Quanto à equipa do AtléticoR sempres disse que é a que mais me impressionou e o Nabor é simplesmente genial. Metade do jogo é ele que o constrói.

O Farense sem ajudas, vais subindo e vai subir, pois tem feito jogos com muita raça.

Força SC Farense.

P.S. ao mister Barão, peço que ignore alguma "boca" mais quente e injusta, pois tem de facto feito um excelente trabalho.

Anónimo disse...
10:15 da manhã

Como é que vs tem a lata de vir para aqui dizer que o Atlético fez anti jogo. Então vs tem aí um passarão (Pintassilgo) que não fez outra coisa durante o jogo se não teatro, sacar faltas inexistentes e até cartões amarelos.
Quanto ás condições, meus caros quando ai chegamos isso mais parecia as casa de banho públicas, tínhamos que andar com cautela para não sujar os sapatos.
è uma vergonha os homens da rádio queixaram-se que nem corrente eléctrica tinham no estádio.
Por fim reconheçam como reconheceu o vosso treinador que disse uma rádio local que considerou ter ganho um ponto e não perdeu 2.

Anónimo disse...
11:21 da manhã

Os adeptos do farense tem a boca cheia de alfarrobas,então aqueles ordináriuos que estavam atras do banco do meu clube ,deviam veró que se passa na cas deles,não sabem onde elas andavam ,e estavam ali a ofender os outros...nem o futebol viram...

Anónimo disse...
11:58 da manhã

É impreesionante a quantidade de anónimos que aqui aparecem, uns com comentários isentos, outros, infelizmente, só querem provocar.
Qual é o problema de se identificarem minimamente ?
Passando a outro assunto.
Alguém me pode dizer concretamente a lotação do campo do Atlético Sport Club de Reguengos de Monsaraz ?
É que vi, salvo erro no Zerozero que o Virgílio Durão, tem uma lotação de menos de 1000 pessoas.
Como é que vão resolver o problema do último jogo, pois só a malta de Faro vai preencher este número ?
Talvez algum amigo de Reguengos me possa esclarecer, pois não fui ver aí o jogo da 1ª fase.

Sócio do Farense

F.Neves

Anónimo disse...
2:12 da tarde

jOGARAM 3 VEZES CONNOSCO E NÃO GANHARAM NENHUMA! NÃO PERCEBO A ARROGÂNCIA DOS ADEPTOS FARENSES! SERAÁ PORQUE JÁ FORA E REPITO FORAM UM GRANDE CLUBE NACIONAL! MAS QUANDO SE GASTA MAIS DO QUE SE PODE DÁ NO QUE DEU! HOJE EM DIA SÃO UMA EQUIPAZITA QUE NEM AOS ALENTEJANOS CONSEGUEM GANHAR UMA ÚNICA VEZ! N´S CÁ DO SOL ABRASADOR DO ALENTEJO SABEMOS SER HUMILDES! NÃO GASTAMOS MAIS DO QUE PODEMOS E PARECE QUE É SUFICIENTE PARA SERMOS MELHORES QUE VOCÊS! NA ÚLTIMA JORNADA TERÃO O PREVILÉGIO DE ASSISTIR A UMA SUBIDA QUE A ACONTECER SERÁ HISTÓRICA PORQUE VIVEMOS CONSCIENTES DAS DIFICULDADES E NÃO FAZEMOS O QUE O FARENSE FEZ QUE QUASE TEVE PARA DESAPARECER! ESTAMOS DE CARA LEVANTADA EM QUALQUER LADO! ATLÉTICO DE REGUENGOS PELO MENOS JÁ VOS FICOU NA MEMÓRIA E NÃO FOI POR TEREM GANHO NENHUM JOGO! SE NÃO HOUVER NENHUMA INTERFERÊNCIA EXTERIOR NÃO TÊM REALEMNETE EQUIPA PARA NÓS! SOMOS MELHORES! E JÁ TIVERAM 3 DEMONSTRAÇÕES DISSO! NÃO NOS GANHAM UM ÚNICO JOGO! SALDEM AS DÍVIDAS E ANDEM DE CABEÇA ERGUIDA! ASSIM SIM! E DEIXEM OS HUMILDES E CUMPRIDORES COM AS OBRIGAÇÕES EM DIA, EM PAZ!

JoaoC disse...
2:38 da tarde

Realmente é preciso descaramento! Há quase 30 anos que vejo futebol, tendo passado por todas as divisões nacionais e distritais e nunca vi um banco de suplentes que se comportasse como o vosso. Todas as faltas, foras de jogo e lances minimamente duvidosos o banco de suplentes completo do Atlético de Reguengos levantava-se a protestar. O Sr treinador devia querer passar para o lado do banco do Farense dadas as vezes que se aproximou da linha de meio campo. Como é que vocês querem subir a comportarem-se como animais? Se apanhassem um árbitro com mais de 25 anos acabavam sem ninguem no banco.

farense de faro disse...
2:55 da tarde

Aproveito este blogue para avisar a Direcção do Farense:

e, ao anónimo das 10:15...

Tem toda a razão quando se refere às condições do estádio a nível de sujidade.

É vergonhoso e ninguém da direcção se preocupa em mandar, a quem de direito, limpar os dejectos caninos que por lá abundam.

Sou farense de faro e digo isto porque aos sábados, quando me deslocava ao estádio para ver alguns jogos dos juniores, tinha que ter muita atenção e não tirar o olhar do chão porque se não, lá podia ficar com os sapatos todos embolados de m**da.

É vergonhoso quando recebemos visitantes e temos a nossa casa neste estado insanitário.

farense de faro

Anónimo disse...
3:04 da tarde

o JoãoC nõs a qualquer lado onde fomos nunca tivemos os Guardas do PAU á nossa espera porque será?

Nuno disse...
3:06 da tarde

Estes gajos do reguengos sao engraçados , entao tas prai a dizer que tinhas de ter cuidado para nao sujar os sapatos ?? Ja olhaste bem pro teu campo ?? Vens a Faro e ficas sentado num lugar a sombra numa bancada!! eu vou ai a reguengos fico na terra e sem a merda duma bancada para adeptos das equipas visitantes. Sao Cumpridores ?? Parabens. O Farense para lá caminha , a diferença é que nos temos Estadios com bancadas para qualquer pessoa voces nao. Nos temos historial , muitas presenças na 1ª Liga , taça uefa , finalista da taça e voces ?? Tem um gajo que foi treinar ao leixoes ... Parabens !! Como ja disse voces mesmo que subam este ano, nunca hão-de ser nada , serão sempre um clube da 3ª ou da distrital ou cm voces preferirem ! Nos somos o 11º melhor clube de PORTUGAL , queres comparar ???

A Inveja é mta feia !! FARENSE SEMPRE!

JoaoC disse...
3:11 da tarde

Porque são poucos?

Arsenio disse...
3:18 da tarde

Vivendo em frança e como nao posso assistir aos jogos do Farense e com muita pena vou limitar-me a ler o artigo e a dizer que nao foi um bom resultado para o Farense visto que perdemos dois pontos;pois com adversarios directos e em casa nao podemos dar passos falsos;mas enfim continuemos a acreditar nada esta resolvido.quanto a critica sobre as instalaçoes,eu por estar ai no Verao passado ja havia problemas com a limpeza e enquanto esse tipo que mora dentro do Estadio com os caes nada se fara de bom nesse aspecto.Ele que va para Olhao pois gosta mais do Olhanense que do Farense.Quanto aos comentarios dos nossos amigos Alentejanos,esperem pelo fim do campeonato pode ser que olhem para a classificaçao e vejam o Farense na vossa frente.Um abraço a todos os Farenses.

Anónimo disse...
3:34 da tarde

Malta de Reguengos, querem ganhar uma pipa de massa ?
Façam o último jogo em Évora, porque aí não vão caber nem metade das pessoas.
Até podem escolher o campo do Lusitano ou do Juventude, que estão livres nesse dia.

F. Neves

Anónimo disse...
3:35 da tarde

Ó cumpridores e honrados alentejanos, deviam ter mais atenção com os treinadores que contratam, porque a mandar a bancada para o c*****o a cada lance, deixam muito a desejar em termos de urbanidade e educação!

Força FARENSE, Sempre FARENSE

Anónimo disse...
4:11 da tarde

Foram grandes agora são aquilo que os comentarios mostram.

Anónimo disse...
6:18 da tarde

Metem-se com alentejanos depois levam cos pepinos no C*..tao agr ond andam os leos k foram comentar ao blog do atletico? á poix é agr ja n apareçem n? tao e esse pintaroxo n ia fazer n sei o k ao bifanas? o k eu vi foi o bifanas a seca-lo! vai buscr! ASC SEMPRE! Po ano se kiserem ver algum jogo da 2ª podem apareçer em reguengos..loooooooool

JoaoC disse...
6:25 da tarde

Acho que sim, que devem fazer já a festa toda...

Até porque são maçaricos nestas andanças por isso dá-se um desconto.

SERGIO ROSADO disse...
6:51 da tarde

eu sou de REGUENGOS e estive ai a ver o jogo um grande jogo entre duas boas equipas o ATLETICO foi superior na maior parte do tempo de jogo .DE louvar tambem todas as pessoas k foram ao estadio participar na festa do futebol so pena algumas pessoas k tentaram estragar a festa mas felizmente nao se passou nada de grave .e deixo aqui tambem outro comentario fui mt bem recebido ,por isso pessoal vamos la acabar com guerras no fim depois vimos quem foi melhor .ASC FOREVER

Anónimo disse...
7:46 da tarde

estas guerras são provocadas por vcs pois os 1ºs 3 ou 4 comentarios que cá apareceram foram vossos... eu por exemplo nunca na vida fui ou irei a um blog vosso mandar bocas...

frente sul

Anónimo disse...
8:34 da tarde

Sr. Sérgio Rosado:

De facto, o ASC teve melhor na 1ª parte mas na 2ª parte estacionou o autocarro na grande área.

Por isso, dizer que foram superiores, é porque não deve ter assistido ao mesmo jogo.

De resto, tamos na luta, ainda continuamos a depender de nós.

GiggzZz

Anónimo disse...
8:57 da tarde

Então Já venderam o Estádio????

Tanta conversa sobre terem um estadio com bancadas para os visitantes e nós não!!! Mas ao menos o nosso é pequeno mas é nosso e voces? o que têm?

Tem um estádio tão grande para quê? Nem uma bancada enchem, para que será o resto, e já agora para o proximo jogo limpem os bancos porque estavam imundos

Anónimo disse...
10:38 da tarde

enfim........esta conversa toda leva-me a uma conclusao enorme:

O FARENSE É GRANDE,MUITO GRANDE,DEMASIADO GRANDE PARA CERTA E DETERMINADA GENTE....
FORÇA FARENSE

REALISTA

Anónimo disse...
11:06 da tarde

Penso que os adeptos do ASC estão muito nervosos. Relembro que o Farense é a única equipa que ainda não perdeu, a que mais jogos fora realizou na poule de subida e a que mais pontos somou desde Janeiro. O empate foi bom para o ASC, mas estão longe de ter assegurado a subida. Faltam 5 jogos, ou seja, 15 pontos e se o Farense precisar do último jogo, no mínimo contará com milhares de adeptos em Reguengos para apoiar a equipa!

Em relação a forma como foram recebido tenho apenas a dizer que os adeptos do Reguengos foram melhor recebidos em Faro que nós fomos em qualquer jogo que realizamos no Alentejo, onde já nos cobraram 10 euros(!!!!!!), nos colocaram sem sitio para sentar, à chuva, já para não falar da agressividade gratuita das forças de segurança...

Sobre a grandeza do Farense, não vale a pena falar, pq no momento mais dificil da história do clube, conseguimos subir 2 anos de seguida com grande facilidade e estamos na luta pela subida à 2~divisão. Como tal, assim que esta fase passar, certamente, e com o apoio da enorme massa adepta e enconómica que o Farense move, estará em breve na 1º liga.

No entanto, no campeonato que de disputa, no fim fazemos as contas e que suba o melhor e que o melhor seja o Farense.

Tiago S.

Anónimo disse...
11:45 da tarde

Gostei de ver o S. Luis no Domingo, fez-me lembrar os bons velhos tempos, e até o inferno do S. Luis se voltou a sentir lá no canto norte :) houve algumas picardias mas coisas previsiveis por os adeptos visitantes terem ido mesmo para o meio dos adeptos farenses, não percebi porquê.

Anónimo disse...
11:45 da tarde

Deviam comentar o jogo e nao fazer estas discussoes que nao levam a nada.O Atletico de Reguengos dominou na 1ª parte, o Farense dominou na 2ª parte, por isso o resultado parece-me justo. Claro que eu queria a vitoria do meu Farense! Faltou pouco com aquele final demolidor!

Anónimo disse...
11:52 da tarde

Adeptos do Atlético, digam ao vosso massagista ou médico (desconheço) para ter mais respeito pelos espectadores da equipa que vos recebe. A certa altura da 2ª parte o mesmo ao passar junto á bandeirola de canto, depois de ter ido assistir um vosso jogador, fez um gesto com o dedo maior da mão direita aos adeptos do Farense. Não se venham queixar de picardias ou de como foram recebidos, se querem ser respeitados, aprendam primeiro a respeitar quem vos recebe. Com esta atitude o referido senhor incendiou ali uma zona da assistência, e depois lá teve de vir a PSP para retirar os adeptos de trás do banco do Atlético. Mas... foi esta atitude dum elemento do Atlético, sem respeito para com os farenses, que ajudou a iniciar as tensões entre adeptos. Digam-lhe para crescer como homem porque de Homem não tem nada, esse vosso massagista.

Anónimo disse...
12:23 da manhã

É isso mesmo anoniomo das 10:38, o Farense é enorme! Nao nos dao liçoes de como jogar nem de como receber os adeptos visitantes.Dizem nos comentarios que o Pintassilgo fez fita, nao vi isso, pode ter reclamado muito uma vez ou duas,mas se vamos por ai, os jogadores do Atletico de Reguengos inventaram faltas e lesoes 20 ou 30 vezes e o arbitro foi na cantiga, os 7 minutos de desconto nem devem ter compensado o tempo gasto com as entradas em campo da equipa medica nem com as substituiçoes lentas,lentas,lentas...ja para nao falar do espectaculo triste e desnecessario dado por alguns elementos do banco do Reguengos,desnecessario porque nao vi fazerem-lhes mal, mas quem nao quer ser incomodado nao provoca os outros.Se o arbitro, quando nao deixou entrar um jogador do Reguengos, acho que por ter sangue na cara,tivesse ouvido o que alguem deste banco disse, la teriamos mais uma paragem para expulsar alguem.
Mas esta época quase todas as equipas adversarias queimaram tempo,lembrem-se de alguns jogos do inicio do campeonato,era so fita.Mas o espectaculo triste dos bancos tambem ja nao é novidade, no jogo da primeira fase com o Pescadores no Estadio Algarve, algumas pessoas do banco desta equipa passaram o jogo a provocar o publico e a incitar os jogadores a violencia sobre os adversarios, o arbitro acabou por intervir quase no fim do jogo e explsou o delegado ao jogo...do Farense.

Anónimo disse...
12:32 da manhã

Olhem este sitio:

http://aeiou.expresso.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=ex.stories/512295

Pois é!

Jorge Esberard disse...
8:11 da manhã

Antes de mais ,começo por dar os parabéns ao responsável deste blogue, pelo facto de não censurar os comentários aqui entrados.O nosso Farense, a sua terra e as suas gentes sabem mostrar a humildade e espírito democrático que, infelizmente,não é apanágio de muitos que conhecemos neste meio conspurcado e conhecido como o desporto das multidões: O FUTEBOL ! Mas,o futebol é paixão e também de certa forma retrata um pouco daquilo que fomos e somos, antropológicamente falando, e como gente do povo, sentimos a necessidade de nos assumir-mos pelo espírito bairrista e pelo amor à sua terra e região. Vi o jogo e, como já comentei noutro lugar, senti e revivi o entusiasmo de outros tempos áureos do clube mais emblemático a sul do Tejo, que é sem dúvida o NOSSO FARENSE ! Dôa a quem doer, mas esta é a verdade insofismável e, não será por acaso, que sentimos em cada jogo essa grande responsabilidade de SER FARENSE GENUÍNO ! Aliás, os nossos adversários, quer joguemos em Faro ou fora de Faro, sentem-no, e sabem que os sócios e adeptos do Farense vivem intensamente o clube! O jogo de S.Luis, com o Reguengos, salvo melhor opinião, primou por um jogo cheio de emoção onde a técnica não prevaleceu, e compreende-se porque é que os nossos jogadores entráram algo nervosos e confusos no início, e toda a primeira parte.Os nossos defesas tivéram alguma dificuldade em controlar os bons executantes do Reguengos, devido à grande responsabilidade do jogo.Por sua vez,o treinador da equipa adversária nada tinha a perder –recorde-se que o Reguengos nos jogos anteriormente disputados com o Farense já tinha a vantagem de nos ter vencido, o que é desde logo um forte handicap a considerar- e inteligentemente dispôs os seus jogadores a tentar desgastar os laterais e centro-defesa. Foi uma iniciativa feliz do treinador do Reguengos, que surtiu efeito pouco tempo depois. A nossa defesa, durante a 1ª. parte, andou completamente “ à nora”, e o desnorte foi tal que contagiou os restantes jogadores.Só não perdemos este jogo devido à grande RAÇA dos nossos atletas e que, efectivamente, é a grande arma , e uma mais valia em cada jogo que disputamos, e daí compreender quando o Barão em comentário à radio ter referido que “ganhámos 1 ponto”.O jogo não terminou sem alguns incidentes desde logo incompreensíveis e importa,uma vez mais,chamar a atenção e a responsabilidade da nossa Direcção, para o facto de terem deixado a claque do Reguengos se misturar com os sócios do Farense, na BANCADA DOS SÓCIOS ! Quem esteve lá, como foi o meu caso e familiares, não houve prevaricação DOS NOSSOS SÓCIOS E ADEPTOS e só houve problemas a partir da altura em que o MASSAGISTA, malcriadamente, se virou para a bancada e ESPETOU O DEDO malandro ! Aí os sócios perderam a cabeça ( entre eles o Manuel Afonso,pai do Luis Afonso) e quase que chegava a vias de facto! O que é curioso é que os adeptos do Reguengos ainda não tivéram a humildade de reconhecer que O LUGAR ONDE SE ENCONTRAVAM NÃO ERA O MAIS INDICADO, e que , considerando as caracteristicas deste jogo NÓS,SÓCIOS, sentimo-nos vexados e provocados.Não quero terminar sem dar os meus parabéns à bonita terra de REGUENGOS DE MONSARAZ, pela EXCELENTE equipa que trouxe à capital algarvia.Nós, sócios e adeptos do FARENSE, sabemos reconhecer o valor das equipas adversárias e,neste campeonato em que acompanho o Farense desde o inicio, o Reguengos foi a equipa que mais me impressionou.Vê-se que o seu treinador tem feito um bom trabalho, e,sem sombra de dúvida, assim que o NOSSO FARENSE suba de divisão há que fazer uma séria prospecção aí para os lados de Reguengos.Mas, também pode ser “fogo de vista” dado que todos os jogadores das equipas adversárias quando jogam contra nós fazem o jogo da vida deles ! É a factura que pagamos pelo facto de,apesar de tudo, haver respeito pelo grande Farense.
VIVA O FARENSE,VIVA FARO !
Jorge Esberard ( Sócio )

Anónimo disse...
11:53 da manhã

Como se ve pelo comentador das 8:11, há gente com juizo e bom senso,a analise ao jogo está correcta,sem deixar de defender o seu clube.Assim é que é! Também ja comentei neste espaço que o Reguengos jogou bem,quanto a mim foi a melhor equipa que o Farense defrontou esta epoca,mas por isso nao vou deixar de defender o Farense. Será sempre o melhor clube para mim!
Nós, farenses, temos que deixar de ter alguma vergonha,que me parece que alguns têm, de mostrar como o nosso clube é grande.Andámos dois anos pelo distrital e este ano na terceira e toda a gente que defrontamos parece que tem raiva contra o Farense, querem ganhar mais a nos do que a outros clubes,ouve-se cada comentario dos adeptos, parece que fizemos algum mal a alguem.Alguns amigos dizem-me, e acho que é verdade, que complicamos a vida aos clubes grandes muitas vezes na 1ª divisao e dai os adeptos desses clubes terem ficado com essa atravessada.
Adeptos de outros clubes,percebam uma coisa:estamos em baixo, mas alguem duvida que brevemente estaremos na mo de cima outra vez?Será que nao percebem que estes clubes que nos batem o pé, isto é tudo passageiro...1,2 ou 3 anos.
Nós, so da ultima vez na 1ªdivisao foi 12 anos de seguida, mais as epocas nos anos 70 e 80.Alguem tem mais adeptos a acompanhar a equipa a sul do Tejo, alguem metia sempre 1000 ou 2000 adeptos num jogo da 2ª distrital?
Somos pacientes, mais ano memos ano voltamos ao nosso lugar-1ªliga-,os outros andarão pela 2ª ou 3ª ou distrital.
Vejam a realidade e nao so o que acontece num determinado ano.
VIVA O FARENSE! VIVA FARO!

Anónimo disse...
1:40 da tarde

Meus senhores, não vivam de recordações, nem do passado. Falem no presente, e no presente vc estão a disputar um campeonato da 3ª divisão com os pequenos e humildes clubes como o caso do ASC de Reguengos de Monsaraz.
Ao comentário da 8:11, o seu comentário é bastante intertessante quando diz que os adeptos de Reguengos ficaram no meio do vossos sócios, deixe que lhe diga, foi propositado que assim fosse, percebe certamente porque.
O senhor esteve lá e eu tb, se me diz que o massagista fez algum sinal menos próprio, lamento essa situação, mas deixe que lhe diga que isso não é o bastante para as provocações de que fomos alvos. Não não viu, digo-lhe tb que um dos sócios do Frense baixou as calças em frente a senhoras e crianças, e isto é o quê? Os seu jogadores quando masrcaram o golo, em vez de festejarem, foram junto dos adepos de reguengos provocar, e isto é o quê?
Se sempre acompanhou a equipa, já foi a Reguengos e ai, viu alguma dessas coisas?

Anónimo disse...
6:31 da tarde

Nao vivo de recordaçoes,mas as coisas existiram.Sei muito bem que estou na 3ªdivisao e isso nao é vergonha. Mas tambem sei que o meu clube é dos que la estao que, no geral, é reconhecido como um clube com capacidade de motivar pessoas para chegar mais alto e vai chegar.Se o ASC algum dia por acaso descer ate aos distritais,o que espero que nao aconteça porque acho que o sul precisa de muitos mais clubes na 1ª, voces tambem se recordarao desta fase melhor do vosso clube e falarao disso de certeza,pelo menos aos mais novos para estes saberem que as coisas ja estiveram melhor,é normal.So gostava que encarassem o Farense com normalidade e nao como tenho visto por esses campos e tambem nos jogos em casa, a arrogancia é tanta como de certeza nao se passa em relaçao a outros.Falam de nós como um clube a abater, que é impensavel nao nos ganharem,que nao se perde jogos com o Farense,que nao é um clube para subir.Ouvi isto e pior (nao vou escrever aqui por respeito ao meu clube e a quem lê os comentarios) vindo principalmente de adeptos do Algarve, alguns dizem mesmo que qualquer um do Algarve deve ganhar, menos o Farense. Tirámos tantos pontos ao Benfica, Sporting e Porto e agora pagamos por isso.Vi e soube de alguns festejos em algumas terras quando o Farense desceu nestes anos.
Como dá para ver,nem é do Alentejo que tenho as maiores queixas,aliás, trabalhei e vivi no Alentejo,embora no Baixo Alentejo, durante 3 anos, na época de maiores feitos do Farense(meados dos anos 90) e criei la muitos amigos,sao das melhores pessoas que conheci,muitas acompanhavam com alegria a carreira do meu clube.Sempre defendi que o Algarve e o Alentejo deveriam ter 4 ou 5, ou mais equipas na 1ª liga.Discussoes destas para mim nao fazem sentido entre adeptos do sul do país,deviamos era estar unidos contra o domínio que o resto do país tem no futebol(e em tudo).

Anónimo disse...
7:02 da tarde

anonimo da 1:40 vi os vossos bombeiros a fazer esses gestos para nos. se foram assim tão mal tratados nao voltem cá que n fazem cá falta e tenham mas é juizo. e vejam la se se calam um bocado... pensem mas é no louletano e deixem o farense em paz... e fiquem la quietos na vossa terra com o vosso clube que ninguem conhecia até esta epoca... e esses parvos que dizem que conta é o presente do farense, o benfica nos ultimos 20 anos tem pai um ou dois campeonatos e pouco mais no entanto n deixam de considera-lo o maior clube portugues... o farense pode estar mal mas n deixa de ser maior do que vcs, e kd nos formos ai vcs venham ter com os adeptos do farense e venham dizer isso tudo nada cara de todos nós...

frente sul

Anónimo disse...
12:09 da manhã

Já foi tudo esclarecido?Será que é preciso dizer o mesmo dezenas de vezes? O Farense é o 11º clube a nível nacional,só há 10 melhores!Todos os clubes que o Farense defrontou este ano estao muito abaixo disso.Alguns actualmente estão melhor que nós, mas é actualmente. Nós estamos de passagem pelas disivões secundárias, vamos voltar à 1ª em breve.
Chega de conversas sem sentido,olhem que eu também tinha muito a dizer dos campos onde estive a ver o Farense,das bancadas de miséria que, ou estavam partidas ou imundas, e em muitos lados nem bancadas havia,dos treinadores e jogadores suplentes a provocar os adeptos,do público local com uma arrogância enorme a gozar connosco. Olhem, nos anos da 1ª divisão, portanto em clubes com maior reconhecimento público, nunca assisti a adeptos tão arrogantes e mal educados como nestes últimos três anos e aí compreendia-se melhor alguma arrogância, mas ela não existia, são pessoas com outros hábitos de ver futebol a um nível competitivo mais elevado,nas quais se inclui as de Faro,por isso ninguém nos vem dar lições de bem receber os outros.Temos muitos anos disto!Nessa altura alguns clubes que agora se arrogam como os bons,estavam na 3ª, no distrital, outros não tinham futebol, outros se calhar ainda não existiam,outros falavam mal do futebol, que era só uma perda de tempo e de dinheiro,não ligavam à bola,muitos nem percebiam nada de futebol, mas agora, porque os seus clubes subiram de divisão ou nalguns casos começaram a ter futebol, já são os bons, eles é que sabem jogar, ver futebol, etc, nós não, não temos experiência nesse domínio.É como em tudo neste país, quem tem experiência não conta, é velho e pronto.
Sejam sensatos, vejam os jogos e quem merecer subirá.Sobretudo sejam humildes,que é que os farenses são.

Anónimo disse...
12:34 da manhã

Viva o Farense e os seus adeptos! Sabem ver futebol e conviver com os adversários com pouco se vê por aí. Já vejo o Farense há cerca de 25 anos, e sempre vi o público de fora ficar misturado na bancada dos sócios e adeptos do Farense e nunca houve problemas, noutros campos é tudo bem separado.
Quem também sabe estar é a claque do Farense, parabéns rapazes e raparigas por mais um aniversário! Não há claque como esta, e isto não sou só eu a dizer, muitos adeptos das equipas adversárias dizem o mesmo. A nossa claque apoia a equipa do princípo ao fim, esteja o Farense a ganhar, esteja a perder, sempre a cantar, a puxar pela equipa, sem ligar a provocações, sem ligar ao árbitro, grande espectáculo que dão em todos os jogos!
Os farenses sabem estar e receber os outros.
Viva Faro, viva o Farense, viva a claque do Farense e todos os adeptos do Farense!

Anónimo disse...
11:22 da tarde

caros adeptos do farense....o nosso massagista e um homem com h grande e td grande.agora nao viram as vezes que cuspiram para as costas do banco do atletico?a pois e ele sertamente tava com cumichao no ovido e cussou.e voces tao com asia do empate?o massagista sugere compenssam

JoaoC disse...
11:51 da tarde

E eu sugiro que aprenda a escrever...

Anónimo disse...
2:43 da manhã

se estivessemos tinhamos ido para o vosso blog comentar, o que acontece é o contrario... impossivel ter azia de um clube tão pequeno como o vosso que nunca tinha ouvido falar antes sem ser esta epoca...

frente sul

atleta1 disse...
3:27 da manhã

estive a ler atentamente os comentarios e nao á duvida so vi os ultimos 20 minutos do jogo mas vi muita atitude anti desportiva e sem fair play de alguns elementos do reguengos
passo a citar o que o arbito teria de fazer ao guarda-redes do reguengos que estava so a mandar gestos obsenos para a bancada assim co o banco de suplentes do reguengos
infelismente é a imagem do futebol que temos pois tb se ve na primeira
vejam o desporto pelo desporto isto nao é uma guerra
para mim o governo devia por um stop e juntar a federaçao a liga e os clubes e quando se entendessem voltava a haver campeonatos
sabemos que á favores mas o que acontece
os jogadores dirigentes sao castigados e os arbitos
acabem com os programas de critica a arbitragem pois da parte desportiva nao falam
bem por hoje é tudo
espero que o farense consiga atingir os objectivos mesmo nao gostando do srº que esta á frente que nao tem nivel para lá estar
força farense

Anónimo disse...
10:46 da manhã

é uma vergonha estarmos a pedir aos outros(louletano) aquilo que nós não conseguimos fazer que era ganhar ao reguengos e estão a esquecer-se completamente que estamos em quarto por isso ainda temos^`a nossa frente o cova da piedade e temos que ir ao campo deles e a reguengos(calendário muito dificil)

SERGIO ROSADO disse...
1:23 da tarde

VOÇES SE ESTIVESSEM NA SITUAÇAO DO ASC QUE ERA A GANHAR OS VOSSOS JOGADORES FAZIAM IGUAL ,TODOS FAZEM O MESMO INFELIZMENTE.ASC4EVER

JoaoC disse...
1:48 da tarde

Ao Anónimo das 10:46 AM, caso não saiba fazer contas o Farense só depende de si próprio para subir, não tem de pedir nada a ninguém, quanto ao Louletano como refere certamente irá pontuar a Reguengos para não ficar em dificuldades.

JoaoC disse...
4:11 da tarde

Pois é Sérgio, infelizmente é a cultura futebolística Portuguesa. Vejos jogos da liga alemã em que nunca os árbitros dão 3 minutos de descontos, isso porque o jogo não pára, Dão 2 min, 1 min e não raras vezes não dão qualquer desconto ao tempo final, e ninguem reclama,porque não á percas de tempo. Em Portugal é o que se vê, com jogadores deitados nos relvados constantemente, por isso quando vão a uma competição exterior levam um encostão caiem à espera de uma falta e o jogo prosegue. Assim se faz a diferença.

 

Copyright 2009 All Rights Reserved Blog Leões de Faro optimizado para 1280 x 768 px