domingo, maio 24

Adeus definitivo...


17 comentários

O Farense recebeu esta tarde o Juventude de Évora, não tendo conseguido melhor do que um empate a duas bolas.

A equipa algarvia entrou na partida muito estática no terreno e a demonstrar uma enorme falta de agressividade, a dar ideia de já não acreditar numa possível subida de divisão,Foto cedida por José Luís Silva passividade que foi aproveitada pela equipa alentejana, que lançou vários contra ataques rápidos e bem delineados.

Aos 17 minutos Nuno Gaio aproveitou o espaço concedido pela defesa Farense, ultrapassou Hernâni e frente a Gonçalo fez o primeira da tarde. O cariz do jogo nada mudou com o golo e foi sem grande surpresa que à passagem da meia hora, Márcio Madeira aumentou a diferença do marcador. António Barão reagiu e tirou ainda na primeira parte Wilson para meter Bruno na frente de ataque e em cima dos 45 minutos na sequência de uma bola parada, o Farense acabou por reduzir por intermédio de Zé Nascimento.

Ao intervalo a substituição que mudou o rumo do jogo, Dinis deu o seu lugar a Barão e este veio dar pulmão e capacidade de recuperar bolas, dando uma nova consistência à equipa, obrigando o Juventude a recuar em demasia no terreno, desfrutando o Farense de várias oportunidades de golo, sucessivamente desperdiçadas pelos seus jogadores. Aos 83 minutos, erro do guarda redes Tiago que foi aproveitado da melhor forma por Norberto para restabelecer a igualdade. Até ao fim da partida, o Farense ainda dispôs de mais oportunidades para passar para a frente do marcador, destacando-se os dois remates aos postes de Della Pasqua e Bruno.

Com este empate e a vitória do Atlético Reguengos, o Farense diz adeus definitivo à subida de divisão, quebrando a sequência ascendente desde o regresso do futebol sénior à capital. Apesar do principal objectivo estar perdido, ainda é possível conquistar o terceiro lugar.

Mas mais importante é as forças vivas da cidade se reunirem e perceberem o que querem deste clube histórico, que continua com um futuro demasiado incerto...

Comments

17 comments to "Adeus definitivo..."

Anónimo disse...
8:10 da tarde

É apostar nos mais jovens, que acabaram este ano o seu percurso nos juniores.

Não lhes falta ambição e vontade de mostrar serviço e acima de tudo, de defender a camisola do Farense. E assim acabavam-se esses pseudo-jogadores que por ai andam nos seniores.

Balada da Liberdade disse...
8:50 da tarde

Uma equipa de arbitragem desastrosa, uma primeira parte da nossa equipa nula e uma segunda parte de encher o olho!
Pena o Farense ter dado 45 minutos de avanço ao Juventude de Evora, pois pela segunda parte merecia sair deste jogo como vencedor.
Uma equipa de Evora tipicamente alentejana, devagar,devagarinho e ... parada, muito á base da "ronha" e dois remates dois golos.

Força Farense!!!
Parabens aos juniores que consegiram a manutenção no escalão maior, vive ali o nosso futuro.

Anónimo disse...
9:46 da manhã

Não percebo o que quer este senhor das 8:50 dizer, com o "tipicamente Alentejana, devagar devagarinho". A verdade é que uma equipa Alentejana vai para a 2ª divisão............................
Não deveria dizer, nem falar assim dos Alentejanos.
Farense, certamente que vamos ter a oportunidade da subida e esperemos ser ja na Próxima época.Vamos apostar mais nos nossos jovem, sim porque estão muitos jogagadores do actual plantel que só tem feito uma coisa é chular o clube, não digo nomes, mas muitos sabem quem são eles.

Parabens ao Louletano e ao Reguengos.
Esperem por nós na 2ª Divisão

FARENSE SEMPRE!!!!!!!!

Anónimo disse...
10:03 da manhã

Concordo plenamente com o comentário do anónimo das 8:10.

Uma vez falhada a subida, é hora de dar oportunidade aos juniores pelos menos nestes 2 ultimos jogos.

Vi alguns jogos dos juniores e verifiquei que há materia prima para ser aproveitada para os séniores (pelos menos 4 ou 5 miudos), sendo eles filhos de Faro, pois serão o futuro do Farense e de certeza que honrarão melhor a camisola do seu clube do que alguns vaidosos jogadores dos séniores!

Anónimo disse...
11:48 da manhã

Acredito no Farense. Temos que conseguir reunir as forças vivas da cidade em torno do Clube, lançar uma campanha de angariação de associados e, claro, resolver de uma vez por todas a situação do Estádio.

Volto a recordar que o Espinho vendeu o seu estádio por 11 milhões de Euros, numa zona com menos volumetria de construção autorizada e em terrenos menos valorizados que o nosso!

A aposta nos nossos jovens é uma aposta segura e sensata! Força FARENSE. À Vitória, Farense, À Vitória!

Balada da Liberdade disse...
12:48 da tarde

O senhor das 9:46 viu o mesmo jogo que eu?
Jogadores caidos no chão a torto e a direito,simulações de lesões, tempo a mais a reporem a bola, etc, etc.
Não é falar mal dos alentejanos mas sim um comentário a quente sobre uma equipa anti-jogo.

Só mais um reparo, em todos os comentários que aqui deixo dou a cara e assino, não os faço no anonimato!

Anónimo disse...
2:41 da tarde

balada da liberdade,não viu o jogo...seja cinsero,vc ouviu o relato!
não me parece que tenha ido ao futebol...o pessoal de faro habituado a grande andanças no futebol nacional,infelizmente agora não,não pode concordar consigo meu amigo!
então vc diz que o juventude ,fez dois remates,dois golos...lol
ou não percebe nada ou estava com o cabresto...que é uma pala que se mete aos burros,que só veêm para a frente!
o farense na 1ªparte entrou 2 vezes na area,uma fez golo..tiveram 3 minutos com a bola nos pés,em 45!
na 2ªparte cresceram um bocadinho e tiveram algumas opurtunidades sim senhor,mas dizer que mereciamos ter ganho o jogo???
pergunte ao nosso treinador quem merecia ter ganho o jogo,e aos adeptos que viram o jogo que se forem sinceros dir-lhe-ão a verdade,ou então levante o som ao radio!
parabens farense pelo bom campeonato,e pró ano ha mais

Ana Amaro da Fonseca disse...
3:42 da tarde

Reunir as forças vivas da cidade??? Os Senhores só podem estar a gozar!!! mas alguém ainda acredita nas forças vivas da cidade? Se sim onde é que elas andam desde há pelo menos 6 anos? E não se esqueçam que este ano é de eleições meus amigos...Falar e prometer é fácil...
O Farense só depende dos seus sócios.

Anónimo disse...
6:56 da tarde

Parabéns jogadores pelo grande trabalho que fizeram na 2.ª parte, comeram a relva, sobretudo o Justo e o Cannigia, que correram que se fartaram.

Agora é preparar a nova época ficando os melhores e indo buscar reforços para as posições mais fragilizadas, o meio-campo e o centro do ataque.

Se possível fazer na ala esquerda o que temos na direita.

Ass. Repulse

Anónimo disse...
7:39 da tarde

Acabada a esperança do Farense subir, quero aqui deixar o meu agradecimento a quem tornou possível que tivessemos durante 3 épocas uma equipa representativa do meu Farense a dizer que ainda existia um clube que me habituei a amar, desde que comecei a andar e a frequentar o S. Luís levado pela mão do meu Pai. Inicialmente o Farense era o eterno candidato a subir da 2ª divisão à 1ª, até que quando tive que sair desta terra para ir estudar, caiu nos Regionais, onde penou 2 anos e, ao 3ºembalou até à 1ª com 2 subidas sucessivas. Com altos e baixos, manteve uma permanência nos escalões principais do futebol português, até que uma sucessão de maus gestores nos atiraram para o fundo do poço, donde não se vislumbrava hipótese de sair. Então, sem Direcção, o Farense estava preparado para desaparecer, mas apareceu o Sr. Aníbal que solicitou a colaboração do Barão e, SOZINHOS, puseram o Farense a andar, fazendo 2 subidas consecutivas, e falhando a 3ª, porque sem retaguarda era humanamente impossível fazer melhor. Rodearam-se de um grupo de jogadores que deram sempre o máximo das suas possibilidades e conseguiram lutar por uma posição que era práticamente inantingivel para eles, pois tinham armas muito inferiores aos seus adversários. Eu acredito que muitos daqueles que criticam a equipa, não fazem a mais pequena ideia das dificuldades que têm de ser suportadas por um grupo sem clube por trás. O único apoio que tiveram foi o da claque que, esteve sempre presente nos bons e maus momentos e que nunca regateou aplausos, mesmo em situações de derrota, não sei se haverá no mundo alguma claque como esta.
Termino deixando os meus agradecimentos ao Sr. Aníbal, ao Barão, a todos os jogadores, aos treinadores que passaram pela equipa nestes 3 anos e ainda à claque South Side

Balada da Liberdade disse...
9:02 da tarde

Anónimo das 2:41PM tem razão, fique com a sua sem cabresto que eu fico com a minha!!!
É isso a liberdade de expressão...

Felicidades

ElHefe disse...
4:43 da tarde

Ao anónimo das 2:41 PM:

- Ponto 1: IDENTIFIQUE-SE!!!

- Ponto 2: Sim, eu fui ao jogo e concordo com o "Balada da Liberdade".

- Ponto 3: "cinsero" escreve-se "sincero"

- Ponto 4: O senhor deve ter ido para casa ao intervalo... pois quem viu a segunda parte, dificilmente discordará do "Balada da Liberdade". Os alentejanos fizeram quantos remates em todo o jogo comparados com o Farense? E queimaram quantos minutos de jogo?
Jogadores de "cristal" que depois de 5 minutos estendidos, ficam bons assim que chegam à linha lateral. Os bombeiros com a maca à espera, e eles a recusarem a mesma... Deviam era ter levado um amarelo logo nos primeiros lances.

- Ponto 5: "...pergunte ao nosso treinador quem merecia ter ganho o jogo." Com uma segunda parte verdadeiramente de luxo só um burro é que não quer ver o merecimento de uma vitória.

SamM disse...
11:05 da tarde

Só quero deixar um voto de agradecimento a todos os que ainda nos fizeram sonhar depois de uma época de reestreia do SCF nos Nacionais e depois de tantas peripécias. Os meus sinceros parabéns a TODOS.

Força Farense

Anónimo disse...
11:48 da manhã

dar oportunidade ao juniores, sim mas nao fazer uma equipa senior de juniores... meus amigos eles nao tem esperiencia para levar uma equipa á manuntençao e mto menos a uma subida .. acho que á uns anos provou-se isso ... nao se iludem ...

filhe de fare disse...
2:59 da tarde

Ao anónimo das 11:48

Temos que ver que, há uns anos, utilizaram todos os juniores no campeonato sénior e os mesmos realizavam 2 jogos por fim de semana, é obra!

O que foi dito aqui, é que o plantel junior tem 5 ou 6 juniores com qualidade para o ano INTEGRAR O PLANTEL SÉNIOR e nada mais!

Este ano estavam a jogar com o Wilson e Tony que são 2 jogadores vindos das formações de há 2 anos e do ano passado, respectivamente!

Esclarecido?

arsenio disse...
8:26 da manhã

Tenho feito muitos comentarios sobre o Farense daqui de França onde vivo,sempre elogiando,mas fui a Portugal agora e fui ver o Farense clube do coraçao ai no S.Luis e pela primeira vez posso falar da Equipa;defrobtou o Caparica e eu estava no Estadio e vi o jogo.O Farense foi para mim uma grande desilusao,uma equipa? sem alma sem futebolsem jogadores com qualidade para honrar a nossa camisola;so fiquei com boa impressao do defesa que vestia a camisola 21 o resto nada vale.Em termos tacticos e de reacçao do Barao que sempre defendi,nao teve a capacidade de analise do jogo e acabamos por perder.Fiquei tao triste que regressei a França,enormemente decepcoinado.Um abraço ao Giao com quem falei antes do jogo.Viva o Farense mas nao este que vi.

Anónimo disse...
10:17 da manhã

Sr. Arsénio, 80% daquele plantel sénior não é de Faro e não têm qualidade para representar este histórico clube!

Façam uma prospecção a nível do Algarve porque há muitos e bons jogadores a militarem na 3ª Divisão e sendo filhos de Faro honrariam com muito gosto a camisola do nosso clube!

E por falarem em juniores, à que dar oportunidade aos mesmos e aproveitar, pelos menos, quatro elementos da ultima formação e que de certeza não envergonhariam ninguem!

VIVA O FARENSE!!!!!!!!!!!!!!

 

Copyright 2009 All Rights Reserved Blog Leões de Faro optimizado para 1280 x 768 px