terça-feira, abril 7

Leões de Faro - O Final


54 comentários

Leões de Faro


Como Administrador deste espaço informo que dou por encerrado este espaço informativo sobre a história e actualidade do Sporting Clube Farense.

Há 2 anos e 5 meses iniciei este projecto como forma de unir os farenses em redor do clube, e tentar dar outra visibilidade ao mais conceituado emblema da capital do Algarve que na altura atravessava a fase mais difícil da sua história.

Não havia nessa altura um espaço que os adeptos do clube pudessem visitar de forma a adquirir informação actualizada sobre as diferentes modalidades do clube e as suas camadas mais jovens. Durante o tempo de existência do Leões de Faro, foram aparecendo outros espaços relacionados com o clube, uns mantiveram-se, outros extinguiram-se, talvez apercebendo-se que a manutenção de um espaço relacionado com um clube na sua globalidade, exige mais do que uns minutos semanais.

Acabei ao fim deste tempo por chegar à conclusão de que os farenses não querem ser unidos sendo que alguns deles enquanto adeptos preferem criticar do que apoiar. Posto isto deixo de seguida as razões que me fizeram encerrar o Leões de Faro, agradecendo os elogios que me foram feitos ao longo do tempo:

- É exigido a quem queira fazer um trabalho completo demasiado tempo e entrega que no fim de contas é retirado de uma vida pessoal.

- A frustração de sentir que não me é possível dar cobertura as camadas mais jovens do clube, sabendo de antemão que também eles suam a camisola ao fim de semana para elevar o emblema.

- A insatisfação recorrente de alguns adeptos.

- O facto de não pactuar com teorias da conspiração e manias de perseguição, até porque quando chamado dei a cara na tentativa de defender o meu clube.

Resta-me agradecer aqueles que ao longo deste tempo colaboraram com este Blog, proporcionando a outros farenses uma melhor fonte de informação, José Luís Silva, Fernando Neves, Carlos Silva, Samuel Mealhada, João Carlos Entrudo entre outros.

João C.

Comments

54 comments to "Leões de Faro - O Final"

David disse...
11:57 da tarde

É O SEGUINTE MEU CARO FARENSE!!!FOI EXTRAORDINARIO O K FIZES-TE POR ESTE BLOG"LEÕES DE FARO" E POR ISSO NÃO QUERO,NAO SO EU MAS MT GENTE,K DEIXES MORRER ESTE BLOG PORQUE MOSTRA MUITA INFORMAÇÃO DA CIDADE K NOS VIU NASCER!!mOSTRA O LEÃO DE FARO K HÁ EM TI DOS FRACOS NAO REZAM A HISTORIA POR ISSO CONTINUA COM ESSE TRABALHO K TENS FEITO ATE AKI.COMPRIMENTOS AKI DO ULTRA DO FARENSE

Bada Bing disse...
12:07 da manhã

moss, tá tudo doido. ao menos deixa os arquives, nã tem jeite denhum andares a apagar o que fizeste nestes anos...

spoon.05 disse...
12:19 da manhã

moss
apaga o posto c a estupida carta anonima...e faz d conta k isto n existiu
tu moderas a coisa tda...fazes um optimo trabalho...n t deixes abalar por uma coisa tao triste...

Anónimo disse...
12:34 da manhã

Respeitando a sua atitude, que acho de grande nobreza, atrevo-me a pedir que reconsidere.
O Farense precisa de sócios como o meu amigo.
Muitos não compreenderam ainda o trabalho digno e esforçado que tem feito , julgando-o como se fosse um profissional qualquer, não sabendo distinguir entre profissionalismo e uma vontade férrea de informar, certamente com algum prejuízo da vida particular, o que se passa neste grande clube.
Atrevo-me a dizer que você foi nestes dois anos e picos, o melhor informador da vida e actividade farense, principalmente para os que, como eu, estão fora de Faro.
Os farenses deverão reconhecer o serviço e a boa vontade que tem posto em prol do clube.
Por isso, mais uma vez peço que reconsidere a sua decisão.
O centenário vem aí, o problema financeiro do Farense deverá resolver-se em breve e há certamente muitas ideias a pôr em prática.
Da minha parte pode sempre contar comigo para colaborar em tudo o que puder.
De qualquer modo, espero encontrá-lo num dos próximos jogos do Farense.

Um abraço,
F.Neves

Anónimo disse...
12:37 da manhã

o fim deste Blog é uma derrota no ressurgimento do clube, como adepto faz o teu papel e impede este desfecho, não vamos dar importância a quem não gosta do FARENSE!

RRoque disse...
12:40 da manhã

R.I.P. aos "Leões de Faro".

Tenho pena que o JoaoC tenha cedido às pressões.

Trabalhar sem apoio de uma equipa, é muito duro.

Lutar sozinho é desmoralizador.

A impessoalidade do mundo virtual é a derrota da civilização, o frio contacto com o proximo é a desumanidade dos nossos dias.

A festa de ser Farense vai continuar para todo o sempre.

Anónimo disse...
1:01 da manhã

Sempre admirei o trabalho que fizeste em prol do Farense e desde o nascimento deste blog que poucos foram os dias em que não dei uma olhadela. Mas depois de teres publicado aquela carta que nada tem a ver com a realidade fiquei com muitas dúvidas sobre as tuas reais intenções, é lamentável que um sitio como este que acima de tudo serve para defender os interesses do Farense e dos Farenses compactue com estes esquemas que nada de bom trazem para o nosso clube.

A indignação que afecta muitos farenses neste momento é muita porque TU que te consideras farense foste o veículo para denegrir uma associação que 7 dias por semana tudo faz para o bem do FARENSE. E mais não digo...espero que passes a mão pela consciência se é que é do teu interesse...

FARENSE SEMPRE


Pedro G.

JoaoC disse...
1:15 da manhã

Denegrir o quê? Quando são vocês próprios que se acusam num texto em que em lado algum é referido o nome de quem quer que seja, ou o nome da vossa associação. Já agora a srª não era anónima uma vez que se identificou com nome, idade, localidade sendo que antes da publicação confirmei a localidade de onde o email me foi enviado. Agora digo que penso que alguns elementos da claque sofrem de um estigma da perseguição em que tudo o que é feito é para prejudica-los.

Anónimo disse...
1:18 da manhã

Caro JoãoC, é com grande insatisfação que em mais uma das minhas visitas diarias que faço ao seu blog, constato com esta sua carta. Devo dizer que será uma perda de danos incalculaveis para o nosso Farense e para os próprios Farenses, pois este seu Blog dada a sua carga informativa a todos os niveis sobre o nosso clube, tornou-se uma referencia quer para os Farenses quer para os seus simpatizantes espalhados por todo este país.
Reconheço o grande trabalho, esforço e dedicação que requer para manter o seu Blog sempre actualizado como o tem feito, dando resposta a enorme procura que o mesmo tem dad seu sucesso.
Valorizo a sua dedicação como Farense pelo trabalho e voluntarismo em prol do nosso clube e todos nós Farenses.
Compreendo a sua frustração ao ver este seu espaço, que deveria ser utilizado para debater os verdadeiros problemas do nosso clube, que não são poucos...transformado numa sala de debate sobre temas paralelos a nossa existencia.
A existencia do seu blog, deu-me força e motivação para que pudesse fazer o meu próprio também relacionado com o nosso clube.
Espero que reflita melhor sobre essa sua decisão e que continue com o seu excelente trabalho em prol do nosso clube, da nossa cidade e de todos nós Farenses.

cumprimentos e desejos para que o seu trabalho continue.

ass: João Galrito

Um Farense

Desde sempre...FARENSE...para sempre!

Anónimo disse...
2:25 da manhã

meu gosto bue do teu blog é o unico sitio onde posso encontrar informaçao do farense.

POR FAVOR NAO ACABES COM O BLOG

Anónimo disse...
4:17 da manhã

espero que não acabe mesmo... n percebo pk tanto alarido por causa daquela carta burra...e n vejo mal em ter sido publicada por um lado é bom para k os ss saibam disso e possam defender-se... mas mesmo assim acho que se dei demasiada importancia a isso...

frente sul

RRoque disse...
9:32 da manhã

Caro JoaoC,

Culpabilizar a Associação South Side num qualquer jornal da nossa praça é uma coisa.

Culpabilizar a Associação South Side e os seus elementos num blog dedicado ao Sporting Clube Farense é outra bem diferente.

Se existe algum culpado ou responsavel desta actual situação, no meu ponto de vista, é voce proprio.

Como já reparou a Associação South Side não precisa de defesa externa, nós conseguimos recuperar o futebol senior para os adeptos do SCF e para nós proprios. O que não precisamos mesmo é de ataques, traições, insinuações das pessoas que estão mais proximas dos nossos objectivos.

A colocação da carta sem a contra versão foi um acto precipitado, logo não pensado.

A sua decisão de por um ponto final ao seu blog é legitima, pos o blog é seu.

Espero a sua presença na bancada no proximo jogo do Farense, algo que não aconteceu no ultimo jogo.

Eu sei quem lá vou encontrar.

SamM disse...
9:59 da manhã

João,

Compreendo perfeitamente as razões que te levaram a tomar esta decisão, pois ao contrário do que muitos possam pensar, manter um espaço na internet actualizado regulramente, sem dispôr de "ajudas" de fontes oficias, que neste caso seriam do Clube, torna o teu trabalho tão complicado como põe em causa muito da vida pessoal de cada um. É frustante levantar um projecto desta natureza, com o intuíto de promover o ressurgimento duma Instituição, para todos os efeitos falida, mas com uma alma oculta que não morre e que permire se manter contra tudo e contra todos. Nesta travessia do deserto, o aparecimento deste espaço foi uma lufada de ar fresco numa área em que o Sporting Clube Farense não está implantado, e onde se chegou mesmo a anunciar a criação duma página na net, que ficou adiada já à largos meses. Seria neste contexto, que os farenses se deviam unir e participar cada vez neste espaço, como forma de discutir a linhas de futuro para o Clube e assim também incentivar quem lança os assuntos para a mesa.

Como leitor assíduo, o que tenho assistido ultimamente é um alhear quase absoluto sobre estas situações, quer da parte dos sócios de bancada, quer dos adeptos e simpatizantes, ou mesmo dos SS neste blog.

Em tempo próprio foi promovido por alguns ultilizadores deste espaço uma reunião para debater os problemas do Clube mas tudo desvanceu, e tristemente, apesar de muito dos interlocutores se conhecerem "cara a cara", põe se em causa o trabalho e seriedade do administrador do blog, numa situação em que não está implicito o grupo de adeptos que supostamente desencadeou os acontecimentos relatados.

Apesar de todas estas situações desagradáveis e desmotivantes, julgo que é da maior importância a manutenção do Blog, por tudo a que nos habituou e porque será uma trave mestra na divulgação do Clube no futuro, situação mais que comprovada nas cerca de 140 mil visitas.

Peço que reconsideres a decisão, sabendo dante mão, que, quer para o bem ao mal, a resposta a dar será incómoda.

Um abraço.

Samuel

Simões disse...
10:31 da manhã

Caro João C,

Em nome do Blog do Portimonense (penso que posso falar por todos os adminitradores) peço-te que não encerres este espaço.

Compreendemos perfeitamente o teu ponto de vista e já passámos por momentos muito idênticos aos que descreves, que nos desanimam e retiram a vontade de continuar.

Sempre chegámos à conclusão que o caminho nunca poderia ser esse porque prestamos um serviço útil e dignificante, pese embora um ou outro post menos feliz.

Sugiro que tu próprio zeles pelo bom nome do teu clube, defendendo-o de pessoas mais perversas, que existem. Podes fazê-lo de uma forma muito simples: corta os comentários que não acrescentam nada às discussões, provocando mau estar. Se o bom senso prevalecer, verás que nenhuma discussão saírá a perder e que o blog se transformará num espaço mais "limpo" para trocas de opiniões.

Portanto, não pares. O Algarve precisa de espaços como o teu.
Se fechares este blog só nos restará o Olhanense para trocar uns bitaites :)

Cumps

Arsenio disse...
10:46 da manhã

Caro Joao,antes de mais permita-me de dizer que respeito totalmente a sua decisao.Enquanto Farense e vivendo no estrangeiro foi com prazer que vinha aqui comentar os artigos e fotos postas no blog e sempre tive palavras justas e elogios nao por "graxa"mas porque os artigos nao eram tendenciosos. Por vezes ate reagi a certos comentarios provocadores.Mas no meu ponto de vista esta decisao podera ser interpretada por alguns detractores como uma vitoria.Aceitando a sua decisao,agradeço com a maior sinceridade de me ter permitido expor as minhas ideias.Igualmente um obrigado ao Senhor F.Neves que pude trocar ainda algumas palavras.

Amon Amarth disse...
11:41 da manhã

Acho que a melhor forma de não acabar com isto e acabar-se com os comentários que fazem e picardias é apenas acabar com a opçao de comentar, assim ficava o site apenas informativo com noticias sobre o farense !

Anónimo disse...
11:47 da manhã

Meu caro João muito parabens pelo trabalho realizado neste blog, tenho muito pena que tenha terminado, porque ate ao dia de hoje este foi o melhor blog realizado sobre o Farense.

Mais Uma vez, muito bom trabalho!!!

FBR

JoaoC disse...
12:08 da tarde

Ao sr. Rui Roque que afirmou que " Espero a sua presença na bancada no proximo jogo do Farense, algo que não aconteceu no ultimo jogo." , se quer ir por aí, também lhe digo que as minhas quotas do clube estão em dia, agora diga se quiser quantos da sua Associação são sócios do clube e lhe dão dinheiro a ganhar. Se não me desloquei à Caparica eu cá sei porque foi e aliás nem tem nada a ver com isso, se calhar fiquei a tratar de "assuntos" para denegrir a imagem da claque como foi insinuado, por isso não tive tempo.

Anónimo disse...
12:24 da tarde

Caro Amon Amarth, posso até concordar consigo quando diz para se acabar com os comentários (apesar de achar que num blogue convém haver comentários para existir a chamada opnião publica), agora as ditas picardias que fala (supostamente em relação à "tal" carta)não teriam existido se esta não tivesse sido publicada sem primeiro ouvir a outra parte interveniente, o que seria o mais acertado! Assim só existiria uma carta e uma resposta...
Ah... e Sr. JoaoC não venha dizer que foram os SS que se acusaram, porque não é preciso ser nenhum "expert" para perceber de quem se falava na carta!

P.S. Acho que devia continuar com o seu Blogue, mas apenas para falar do Clube e não das coisas que o rodeiam.

Anónimo disse...
12:39 da tarde

Caro João,
Sei que é Farense, e a vida de um Farense nunca é fácil.
Acho que o seu projecto tem pernas para andar, basta talvez dividir algumas tarefas com possíveis colaboradores.
Os projectos de Jornalismo cívico são sempre complicados, pois cabe-nos a nós decidir a que fontes recorrer, o que publicar, o nível de interesse, e essa análise nem sempre é fácil. Mas uma coisa é certa cabe ao gestor do espaço a decidir e ninguém tem nada com isso.
Espero que ultrapasse esta situação mais difícil e mude de opinião.
No caso de mudar a sua opinião pode contar com o meu apoio para alguma tarefa que ache apropriada na vida do blog.


Força
Pedro Carrega
SS e sócio do Farense

Anónimo disse...
12:40 da tarde

Farenses,

No próprio dia da publicação neste espaço da tão badalada carta, contive toda a minha revolta e indignação perante tamanho absurdo e falsas acusações, escusando-me a responder impulsivamente e a quente, evitando assim dizer mais ou pior do que na realidade deveria dizer.

Após todo o desenrolar da situação e, ao sucederem-se os testemunhos e comentários relativamente à dita carta considerei desnecessário emitir quaqlquer tipo de comentário pessoal uma vez que, tudo o que poderia ser dito em defesa da verdade e dos adeptos presentes no local dos "supostos" incidentes (que na realidade nunca aconteceram de facto) havia já sido dito e, plenamente exposta a verdade.

No entanto, enquanto sócio do Farense, sócio e membro da direcção dos South Side Boys gostaria de demonstrar em nome da
Associação South Side o profundo desagrado em relação a toda esta situação, situação que, apesar de incidir sobre o falso conteúdo de uma carta escrita por uma perfeita desconhecida de todos nós começa por ser lamentável aquando da sua publicação!

Todos somos livres de falar, emitir opiniões, tecer criticas, fazer juizos pessoais, no entanto todo esse tipo de ajuizamentos deverão incidir sobre factos, sobre acontecimentos ou algo testemunhável por mais do que a própria pessoa que os emite.

O facto de alguém escrever uma carta onde no seu conteúdo (completamente absurdo) faz alusão a adeptos do farense não significa que, automaticamente o autor deste grande ponto de encontro Farense a publique, tomando como verdade absoluta o que nela vem escrito.

Como único elemento da direcção presente na referida viagem de autocarro não presenciei ou verifiquei de todo, nenhuma das situações descritas pela autora da carta, ainda que tenha igualmente estado presente.

Acrescento ainda que, mesmo que as falsas acusações descritas tivessem tido lugar no referido local sem que me tivesse apercebido, quando confrontado com a referida carta, primeiro trataria de apurar a verdade e depois, apenas depois de tentar ouvir os factos de diversas fontes emitiria ou publicaria qualquer tipo de opinião ou redacção dos acontecimentos.


Os South Side condenam e lamentam por isso a publicação por parte do autor do blog Leões de Faro, de acusações desprovidas de qualquer tipo de comprovativos em como realmente tiveram lugar, emitidas por um perfeito desconhecido e sem qualquer tipo de credibilidade.

Os South Side lamentam ainda que, as próprias pessoas da cidade, adeptos, sócios e afectos ao Farense prontamente e sem qualquer tipo de hesitação ou tentativa de apurar a verdade, se tenham insurgido contra a única força viva pró Farense, os South Side Boys.

Os South side Boys lamentam ainda e, apesar do desagrado em relação à publicação da carta, que esta situação seja o veiculo condutor para a extinção do único espaço Farense, o único e excelente espaço de divulgação Farense.


Este é mais um dos momentos onde a generalidade dos Farense deverão repensar a sua forma de estar, equacionar a defesa dos seus, das suas gentes, da sua terra, do seu clube, ao invés da atitude auto-destrutiva a que nos habituaram a ter de lidar.

Espero sinceramente que o João C reconsidere a sua decisão, uma vez que, poderá ser uma contribuição para uma ainda maior alienação em relação ao clube.

Saudações Farense,

João André

baleu disse...
12:58 da tarde

Há que ter tomates para agarrar os cornos do touro!!!

Sei que este espaço é do Joao C e que pode fechá-lo quando bem entender, mas o motivo que está em causa não me parece muito justificavel.

Abriu-se uma discussão onde, como em qualquer, clube, entidade, empresa, religião, partido político se levanta vozes críticas defendendos as suas teses!!!

É democracia!

É dificil viver em democracia, não se iludam, o mundo perfeito é aquele que temos quando o aceitamos como é!

Fugir dessa realidade é imaturo, perigoso e marca o nosso futuro!

Sugiro ao meu amigo que largue, se possível, o PC por uns dias e descontraia.

Como pode constatar, há muitas pessoas que gostam do seu blog, acompanham-no todos os dias e associam-o ao S.C.Farense.

Pense nisso, na verdade não está só e por certo poderá até mesmo conseguir quem o apoie a gerir!

Lembre-se que as grande mudanças ocorridas na história foram feitas por pessoas de peito feito e não por avestruzes!!!

Abraço

E. Roque disse...
1:06 da tarde

Penso que não disse nada de agressivo na minha mensagem, acho até tinha um conteúdo algo pedagógico, e não consigo entender porque razão não foi publicada. Espero que tenha sido por algum erro informático e não por censura do moderador.
Cumprimentos

Eduardo Roque

Anónimo disse...
1:15 da tarde

"quantos da sua Associação são sócios do clube e lhe dão dinheiro a ganhar."

Sr. JoaoC

Não insinue daquilo que nao sabe... É o próprio que joga lenha para a fogueira...

Cerca de 80% (ou mais) do total da claque é sócia do SCF com quotas em dia.

PS - Parece que quem tem a mania da perseguição é o senhor... Quem se pica, agulhas tem...

JoaoC disse...
1:18 da tarde

Então tivemos muita infelicidade quando tentamos recolher assinaturas, apanhamos com esses 20% ou menos...

Não há de ser nada, há que seguir em frente.

JoaoC disse...
1:27 da tarde

De qualquer forma dou aqui por terminada a minha participação neste espaço, não vou responder a provocações pois não leva a lado algum. Resta-me dizer que não tenho nada contra a Associação South Side Boys até porque sei que desempenham um papel importante na vida do clube. Espero que quem criticou este espaço tenha a ombridade de criar agora um para que os adeptos do farense possam debater assuntos do clube.

E.Roque disse...
1:52 da tarde

Este espaço tem que ser aproveitado para divulgar tudo o que seja relacioando com o Farense, engrandecendo o que é bom e criticando o que é mau (entendendo que a critica é uma forma de avaliação que tem por objectivo corrigir o que está mal para melhorar).
Não deve servir para as pessoas se ofenderem uma às outras, criando atritos estéreis e inemizades prejudiciais ao espirito de grupo. Infelizmente existe sempre a tendência para enaltecer o mal e esquecer o bom. Quero pedir a todos os verdadeiros Farense que acabem com as guerras internas que só nos enfraquecem e apelem a todas as sua forças interiores para se unirem num único objectivo que é promover o nome do Sporting Clube Farense.
Eu sou um Farense com mais de 60 anos, que se habitou a gostar deste clube desde que começou a ouvir e ver. Já passei por momentos em que o Farense foi muito fraco e por outros em que foi muito grande, mas o meu amor ao clube nunca esmoreceu e espero que não seja uma guerrilha interna entre adeptos, sem o menor fundamento que faça morrer este sentimento.
Finalizo voltando a apelar a todos, acabem com esta guerrilha e vamos todos dar as mãos para tornar o Farense outra vez grande, e que este episódio sirva para nos unir ainda mais.
Um abraço
Eduardo Roque

Anónimo disse...
2:53 da tarde

João C,

DOS FRACOS NÃO REZA A HISTÓRIA


Pára para pensar, analisa a questão que despoletou tudo isto e, reconhece para ti mesmo que publicar algo sem fundamento foi um erro.

Virar as costas e abandonar algo a que habituaste todos os Farenses ao primeiro erro no teu trabalho de pesquisa e edição não é, de todo condizente com um sócio ou adepto do Farense que ao longo destes anos se tenha mantido IRREDUTIVELMENTE FARENSE

João andré

Anónimo disse...
3:56 da tarde

É uma enorme perda para os adeptos do Farense.

Cala-se assim a voz do povo farense...

Hoje todos ficamos mais pobres com o encerramento deste espaço.

Meu amigo, não ligue a provocações, porque aqui escrevendo todos são heróis, mas na vida real não têm por onde pegar.

Faça como alguém aqui disse e tire umas pequenas férias da blogosfera, mas volte, não desista para sempre. O meu amigo faz falta a este clube e a esta cidade.

Tb me parece que as críticas nunca foram dirigidas directamente para si, e muitas delas foram feitas com a cabeça quente de quem se sente revoltado e injuriado.

Sou leitor assíduo do blog, tendo-o como página inicial no meu PC. E parece-me que aqui os únicos visados foram os adeptos no geral...

Carlos Barradas

Jorge Camões disse...
4:08 da tarde

Amigos:

É com alguma tristeza que verifico a importância que se dá a uma carta escrita por uma pessoa que nada tem a ver com o Farense, que ninguém conhece e que, como a própria admite, de futebol e de claques também pouco entende, e que no entanto consegue instalar o caos no grupo de amigos do nosso SC Farense!
Temos de ser conscientes, em qualquer grupo de jovens é normal alguma irreverência, o que por vezes leva a atitudes menos reflectidas (não sei se foi o caso), e também é normal que a uma pessoa que não se mova nos meios futebolísticos com regularidade isso possa parecer pouco convencional, no entanto, eu posso garantir que os “South Side Boys” são de todas a claques que conheço a que melhor comportamento e respeito demonstra.
Uma palavra de apoio e apreço para o JoãoC que me parece que foi ou mal entendido ou injustamente atacado, sempre me pareceu a sua atitude bastante racional e consciente. Se for por falta de tempo entendo que desista, se for por isto peço que reconsidere, uma vez que faz falta mais pessoas que abdiquem do seu tempo, sem disso tirarem qualquer proveito financeiro, mas apenas por um enorme orgulho em ser farense.
Para finalizar, peço que por favor acabem com esta confusão, o Farense está na fase decisiva do campeonato e todas as energias devem estar concentradas já no próximo jogo, esse sim importante e decisivo!

Força Farense, Força Farenses!!!

Sócio SCF
Sócio SS

Jorge Camões

Amon Amarth disse...
4:11 da tarde

Nota: Eu quando referi picardias nao foi da carta ter sido publicada como disse..mas sim de picardias que criam no blog certos farense..aprendam a respeitar as opinioes de uns e outros sejam ou nao a favor dos vossos pensamentos..

Anónimo disse...
5:26 da tarde

Olá João,

Antes de mais muitos parabéns pela iniciativa e pelo trabalho enorme que desenvolveste.
Espero sinceramente que reconsideres, eu e certamente muitos outros sócios estão disponiveis para te ajudar e colaborar.
Neste país, caraterizado pela má lingua, onde predomina e abunda a critica fácil, normalmente de pessoas que nada fazem, sem iniciativa e imaginação, compreendo perfeitamente que quem luta e tenta fazer alguma coisa de produtivo, se sinta desmoralizado e por vezes cansado. Mas não se pode desistir, é uma utopia pensar que se vai agradar a todos.
Força e Parabéns por fazeres e tentares.
Cumprimentos,
Luís Rodrigues
Sócio n.º 417
luis.manuel@sapo.pt

Carlos Sequeira disse...
7:12 da tarde

DOS FRACOS NÃO REZA A HISTORIA

Carlos Sequeira

Anónimo disse...
7:23 da tarde

Desde de domingo que só leio parvoice neste blog...

Ricardo Guerreiro disse...
7:50 da tarde

Ola, hoje para min e un dia muito triste.

Eu vivo na Suissa a 20 anos, nasci no hospital de faro, vivi en Sao Luis ate os nove anos que vin para a Suissa o meu melhor amigo conhecio no estadio do Farense, tudo o que fiz en Faro ate vir para a Suissa teve de perto o de longe relacao con o Farense.

Sempre fui muito ligado au Farense, quando era puto jogava ao futebol para o farense, e fis ginastiqua para o Farense.

E hoje fico a saber que o unico sitio(serio e interessante) onde posso informarme sobre o que se passa en Faro a volta do clube do meu coracao vai fechar, fico triste, meu amigo eu compreendo o suas razoes, mas se eu lhe podesse pedir uma coisa, seria reconsiderar o seu acto, ao menos ate encontrar alguem que possa e queira continuar con este site magnifico.

Qual que seja a sua decisao fique a saber que eu a respeito e mando lhe un agradecimento muito grande por esse tempo todo en que me informou sobre o meu clube e que semana apos semana fez me vibrar con vosses.

Adeus e ate breve(espero)

Desculpen por a escritura mas a ultima vez que escrivi tanto en portugues foi na terceira classe.

TUBARÃOFARENSE disse...
8:15 da tarde

fico triste e abalado com toda esta situação, somos FARENSES ou não? que merda de guerras são estas????? vamos todos dar as mãos e acabar com esta merda, para todos nós o FARENSE é um mundo, e todos temos as nossas opiniões e por vezes contrarias, mas o FARENSE tá sempre em primeiro, vamos dar as mãos, JOÃO C por favor volta atrás és um verdadeiro FARENSE que muito ofereceu a todos os FARENSES e és muito importante para todos nós, os SS tambem são muito importantes para a nossa equipa, e todos juntos fazemos uma EQUIPA chamada familia FARENSE.
vamos beber um copo e esqueçer esta historia e pensar no futuro do nosso FARENSE,

Sardinha disse...
9:00 da tarde

quando o sporting clube farense acabou e regressou nos distritais foi este senhor(JoaoC) que permitiu aos farenses,quer da propria cidade quer à distancia,uma vasta informacao acerca do clube e sempre com elevado grau de isenção, por isso lhe peço tambem eu que nao desista.

Depois penso que se da demasiada importancia a um assunto relatado por uma senhora que diz nao perceber o minimo de futebol.

Como membro dos south side creio que daquilo que tenho conhecimento de outras claques a nivel nacional, os south side são das claques mais bem comportadas do nosso pais e que respeitam muito as localidades onde se deslocam.

Por fim qero alertar para um facto, quando a equipa na 1a volta andava na mo de baixo e isso sim preocupante "andavamos" tds contentes e agora que a subida está aqui tao perto andamos em guerrilhas desnecessarias???

O FARENSE PRECISA DE NOS!!!

guardem essas energias para no proximo sabado apoiar o grande farense e mostrarmos que ainda estamos bem vivos....

PS: mais uma vez, JoaoC nao desista ;)

socio SCF Nº 9520
socio SS Nº 126

Ferreira disse...
9:02 da tarde

João C, já deves ter percebido que há aqui muitos pseudo-futuros- doutores, que gostam muito de criticar mas muito pouco de serem criticados.

Aprende a ignorar. Passa por cima.

É um ai Jesus se lhes apontam o dedo.
Crêm-se ultra poderosos, e acham que o clube sem eles acaba, quando a realidade é inversa.

Continua João, retira o Chat, modera os comentário aos artigos, como se faz por exemplo na DEFESA DE FARO ou no FAROESTE.
Tens esse poder e direito. USA-O!

Mas por favor continua, pois mereces toda a nossa consideração, relevando desde já o teu amor ao clube, que como costumo dizer tem muitas formas de ser mostrado.

Pensa nisso.

Obrigado.

JoaoC disse...
9:18 da tarde

Bem eu disse que não voltaria a comentar, mas segundo me disseram há um senhor que parece ter vontade de continuar o meu trabalho, não é Sr. Carlos Sequeira? mais conhecido como "Chills" pertencente à associação south side boys Se quiser não precisa roubar a minha password para me insultar, pode pedir-me que lha dou, e assim não se mete em trabalhos.

Eu queria esquecer tudo o que se passou nos últimos dias, mas parece que não me deixam, enfim...

Anónimo disse...
9:20 da tarde

Não se perde a memória, fica a gratidão...

Obrigado amigo Farense! Daqui de Lisboa era pelo seu blogue que seguia o grande Farense (até fui à Caparica no Domingo!), e realmenta fazia um bom trabalho. O amigo é como os grandes homens, só são reconhecidos muito depois dos seus actos/feitos.

Anónimo disse...
9:28 da tarde

nao pode acontecer, volta ja a meter isto bem, adoro o Farense e~este site era muito importante para mim, era a inha vida.. por favor n deixes te abalar força

TUBARÃOFARENSE disse...
9:44 da tarde

força joão c, eutou contigo e no que poder ajudar estou disponivel

Anónimo disse...
10:00 da tarde

NÃO DEIXES QUE NINGUÉM OCUPE AQUILO QUE FIZES-TE DURANTE ESTES ANOS TODOS.....CONTINUA A FAZER O TEU EXCELENTE TRABALHO COMO TENS FEITO....GRAÇAS A TI CONHECE-MOS MELHOR O CLUBE E CLARO OS RESULTADOS OBTIDOS...PARA QUEM ESTÁ LONGE E BOM TER UM BLOG COMO O TEU....

PENSA SEMPRE QUE EXISTE PESSOA QUE GOSTAM DE VISITAR O TEU BLOG TODOS OS DIAS..O QUE O MEU CASO...TODOS OS DIAS FREQUENTO ESTE BLOG...POR ISSO ESPERO QUE NÃO DESISTAS E SÓ TENHO A DIZER OBRIGADO POR DISPENSARES TANTO TEMPO QUE EU SEI QUE É PRECISO MUITO TEMPO PARA ACTUALIZAR SEMPRE O BLOG....E O PRINCIPAL OBRIGADO POR ELEVARES O NOME DO NOSSO CLUBE.....QUANTO ÁS CRITICAS...SÃO AS DORES DE COTOVELO QUE NÃO SABER FAZER UM TRABALHO ÓPTIMO COMO O QUE TENS FEITO...

PARABÉNS.....

Anónimo disse...
10:36 da tarde

É com imensa pena que verifico o fim deste magnifico blog, João C nem sempre concordava com o que era dito mas faz parte da vida, infelizmente sei que muitos já não comentavam para evitar trocas mais azedas de comentários. Acho que cada um tem o seu papel no clube e desempenha o que melhor sabe fazer no meu caso pago as quotas vou aos jogos em casa e sempre que posso vejo os nossos juniores, posso me gabar de ter presuadido alguns amigos e familiares a voltarem a ser sócios do S.C.Farense. Sei perfeitamente o quanto gostas assim como eu e muitos mais do clube da nossa terra mas também acredito que estejas cansado e desiludido com isto tudo.
Um grande abraço e sábado lá estaremos no s.luís a apoiar à nossa maneira como sempre fizemos o S.C.Farense.

Saudações Farenses!

sócio 997

Anónimo disse...
12:58 da manhã

á pala de reacções compulsivas, da malta da claque, refiro me mais aos comentarios do que ao relatado na carta, que é bem discutivel, perdemos este farol de informação farense, com o desenrolar de situaçoes deste genero qualquer dia, perdemos os autocarros da eva para as deslocaçoes, e o apoio da direcção do scf que não nos cobra bilhetes. Pois do vidro do tunel da do caparica partido pela claque no jogo da 1º fase, nao sabia a sr da carta, e do estado de todos os autocarros que frequentamos tambem nao, e das bombas que por veses sao pilhadas tambem nao, entre outras situações que são semana sim semana nao recorrentes.
mas parece me tambem obvio que nos jogos onde nao existe a componente bebedeira a claque porta se que e uma maravilha, e ate apoia melhor, como nos jogos em casa.

A alturas em que e necessario refutar mentiras, mas tambem e neccesario saber admitir os erros.
e a malta da claque admitindo ou nao sabe que ja ouve situaçoes de comportamentos pouco bonitos e nada necessarios

socio de mim proprio
socio de faro
socio farense
socio ss
anonimo com medo de represalias com letra distorcida e cara tapada :P

Chills disse...
2:39 da manhã

ó sr. joao c, eu nao kero roubar o seu blog nem kero a sua password, nem sei o k lhe disseram, mas digo-lhe uma coisa, como é k iria ficar se num outro blog publicassem uma carta a difama-lo e voce sabendo k isso era tudo mentira??? diga-me la como ia ficar?? com certeza k nao ia ficar contente

kuanto a este comentario do anonimo das 12:58 nem vale a pena responder, é mais do mesmo, sao pessoas k nao sabem o k dizem e so kerem denegrir a imagem da claque perante as pessoas de faro, va-se la saber pk.

carlos sequeira

JoaoC disse...
3:43 da manhã

Sr. Carlos, a carta foi endereçada aos adeptos farenses, tal como dizia no seu título e na sua introdução. Eu creio que me posso dirigir a eles enquanto moderador do blog. Relativamente à carta, como lá não estive, fiz questão de frisar "que aqueles factos a serem verdade", pela mesma razão, não estive presente. Relativamente à Srª que enviou a carta, ao contrário do que disseram várias vezes, a pessoa em questão não era anónima, como tal identificou-se, sendo que o email que me foi enviado veio da localidade que a srª diz que pertence. Ninguém é anónimo na internet, um ip serve mesmo para identificar os PC's.

Não referi em parte alguma o nome South Side Boys, não referi em parte alguma "claque", a srªa referiu "claque" por 2 vezes, no meio da carta, isto depois de se referir várias vezes a adeptos, de referir que não percebia nada de futebol, socios, adeptos, claques, era tudo a mesma coisa para ela.

A sraª não usou o espaço para denegrir a imagem de ninguém, mas sim para "educar"(entenda esta palavra como quiser). Se o Sr tiver mãe ou namorada que não esteja habituada a essas andanças, de certo que numa situação semelhante pensaria- Que selvajaria!- Ainda vivemos na civilização? Por isso a vossa resposta a uma situação que não lhes foi directamente dirigida, isto ao contrário do que fizeram querer parecer, foi completamente desadequada, quando falaram em pressões,e que a carta era de alguém que só queria difamar, e que eu fazia parte do grupo que os queria deixar mal vistos. Nunca pensaram que o facto de entrarem 50 pessoas num estabelicimento, alguns alcoolizados como vocês referiram, a falar alto possa ser visto de outra forma diferente daquela que voces dentro do grupo o vêem.

Depois ao contrário do que foi referido na carta, que diz bateram com a caixa dos donativos no balcão ou lá onde foi, vocês que só abanou a caixa, Onde a Srª diz que tiraram a fita partindo o pilar, vocês disseram, só arrancou a fita, e antes de sairmos foi lá colocada de novo, quanto ao papel higiénico, este não existiu, apenas existiram guardanapos no chão, será que em 50 pessoas, uns cansados, outros na esplanada, outros alcoolizados podem aferir com toda a certeza que o referido não se passou mesmo? Eu não sei, para dizer a verdade nem quero saber, os factores relevantes da carta nem foram esses sequer. Como querem ser respeitados a fazer as coisas desta forma? Após a publicação da carta permiti que fosse ouvida a outra parte, soube que tinham lá estado vocês, por intermédio de vocês próprios, o que sucedeu então? Recusaram o direito de defesa, preferindo ofender a mim e a pessoa que escreveu a carta. Depois referem que muitos de vós são licenciados, de que serve isso quando agem como quem nunca tivesse ido à escola, mesmo assim há quem seja mais educado sem la ter ido. Assim é que querem o apoio dos sócios e da cidade? Lamento dizer mas não creio que seja o caminho certo. Agora façam como sugeriu o sr. Rui Roque, levem a situação para tribunal para que todas as situações que falei sejam provadas ou não, se o adepto não chegou a bater com a caixa, ou se raspou com ela, etc, etc, etc.

JoaoC disse...
3:58 da manhã

Ah e para terminar, com tanta letra esqueci-me de lhe responder (ó sr. joao c, eu nao kero roubar o seu blog nem kero a sua password, nem sei o k lhe disseram) Quem me contou foi um cidadão que o viu no ludo.

;)

Chills disse...
1:03 da tarde

ó sr. João C, esqueça la isso tudo, e ja nao vale a pena falar mais do mesmo, de por finalizado este debate k a partir daki é so mexer na mesma porcaria, sigacom o seu blog para frente k acho k até tem feito um bom trabalho e teja descansado k eu nunca quis roubar-lhe a pass do blog, isso disse em outro lado no gozo.

Carlos Sequeira

Anónimo disse...
2:33 da tarde

Pois,meus amigos farenses,estou completamente estupfato com todas as mensagens aqui escritas.

Nao sei do que se tratou pois infelizmente nas ultimas semanas nao tive oportunidade de estar a acompanhar o meu grande farense e muito casualmente conseguir vir ao blog dar uma vista de olhos,é assim a vida e melhores dias virao mesmo na nossa vida privada...

Deixo apenas aqui umas breves palavras a todos os que escreveram aqui:

-JOAO C, espero que voltes a por este blog a funcionar,o farense,os farenses precisam deste blog........parabéns por tudo

-SOUTH SIDE BOYS,como disse atras nao sei exatamente o que se passou mas vou vos deixar uma palavra tambem pois constatei que o vosso nome estava varias vezes referido nas mensagens anteriores:continuem sempre ou melhor como tem sido até agora,o vosso apoio ao farense é simplesmente espectacular...

FORÇA AO FARENSE E A TODOS OS VERDADEIROS FARENSES

bem haja joao c por todo este espetacular trabalho realizado ao longo destes anos....

REALISTA

Anónimo disse...
10:39 da tarde

Este blogue é um excelente veículo para quem, como eu, sou farense à distância. Os jornais deixaram de falar do Farense. As rádios nem se fala. Encontrei neste espaço o contacto com o meu clube. Embora respeitando a sua decisão não poderei de modo algum estar de acordo com ela. É um espaço que se perde. Resistir às pressões faz parte de ser um blogger. Acredite que sei bem do que falo.

Espero que reconsidere.

Abraço

Luís

Anónimo disse...
10:55 da tarde

Desculpem-me por voltar a deixar outro comentário, mas agora li com mais atenção os comentários a este post e acho isto tudo ridículo. Sou jornalista há quase 20 anos, conseguem imaginar o que tenho escrito e dito que não agradou a muita gente? Se fosse desistir não tinha passado dos primeiros textos.

A carta foi publicada. Abriu discussão. Quem concordou com ela pôde pronunciar-se e que não concordou também. É assim que deve ser. Se há quem não consegue viver com a liberdade de expressão, paciência.

Abraço

Luís

Anónimo disse...
11:17 da tarde

Caro amigo, mesmo não sendo nascida em Faro e não sendo uma 100% Farense, tenho uma enorme admiração pelo clube e sempre que posso acompanho de perto os jogos do clube e este blog é sem dúvida um ponto importante de informação e de referência e que como tal, deve ser mantido!
Ser adepto de um clube como o Farense é festejar com ele as glórias e apoiar também nas derrotas, e acho que são precisos adeptos com garra e com paixão, e tenho a certeza que os jogadores (pelo menos os seniores que acompanho como uma desconhecida) o sentem que estamos lá.
Este Blog marca o RENASCIMENTO DE UM NOVO FARENSE, UM MELHOR FARENSE E DE UM SEMPRE FARENSE!
E só cá queremos quem é para estar, quem está a mais retire-se! E encontro-me desde já diponivel para qualquer colaboração minha ou ajuda em qualquer coisa que seje necessária no que diga respeito ao FARENSE, ok?

aMaRuLa

notdead74 disse...
12:55 da tarde

GRANDA FARNSE!!!!!!!!!!

FORZZZAAA LUIS!!!!!

 

Copyright 2009 All Rights Reserved Blog Leões de Faro optimizado para 1280 x 768 px