domingo, março 22

Vitória em Silves deixa Farense a 6 pontos da subida!


12 comentários

O Farense venceu esta tarde a equipa do Silves por 2 golos sem resposta numa partida em que para os leões de Faro, o resultado acabou por ser melhor que a exibição. Com esta vitória o Farense entra na 2ª fase a depender somente de si própro para atingir a subida de divisão, de resto o mesmo é válido para os 5 primeiros classificados.

Na partida disputada no Francisco Vieira em Silves, encontravam-se 2 formações que vinham de resultados positivos na última jornada, o Farense de vitória no São Luís frente ao Lusitano de Évora, o Silves de vitória em Messines. Apesar da formação da casa ocupar a última posição da tabela classificativa, foi ela quem entrou melhor no jogo, o Farense mostrava-se muito apático e sem soluções para enfrentar o bem povoado meio-campo silvense. Ao invés, os anfitriões começaram por ir subindo no terreno com o passar dos minutos, e na realidade foram a única equipa a dispôr de reais situações de golo na etapa inicial, Gonçalo impediu por 2 vezes o golo aos da casa, de resto, foi o melhor da sua equipa durante a primeira parte.Lance que resultaria em golo do Farense mas seria invalidado por suposto fora-de-jogo, assinalado pelo árbitro auxiliar .

Na 2ª metade do encontro esperava-se que o Farense demonstrasse outra atitude e inspiração, coisa que não havia tido na primeira. António Barão deixou Calado nos balneários, fazendo entrar Della Pasqua para a frente de ataque, e as mudanças foram notórias, muito movimentado Pasqua deu outra frescura ao ataque farense, apoiando Bruno que havia estado muito só na primeira parte do encontro. O Farense começava finalmente a criar perigo, mas o Silves nunca descurou o ataque o que não permitia ao técnico alvinegro arriscar tudo na tentativa de chegar à vitória. Ainda assim o técnico fez entrar Pintassilgo para o lugar de Davide Justo, também em tarde apagada, e pouco depois o Farense inaugurava o marcador. Norberto aparece à entrada da área, tabelando com Pasqua, tira um defesa da frente e atira para o fundo das redes silvenses, inaugurando assim o marcador. O técnico da formação da casa, Calú, mexia na equipa de imediato fazendo entrar um homem de ataque, mas foi o Farense quem aumentou a vantagem, Pintassilgo de fora da área, faz um belo golo num remate colocado a não dar grandes hipóteses de defesa ao guarda-redes da casa. O vencedor estava encontrado, e pouco havia a fazer para o lanterna vermelha, que no entanto nunca desistiram de tentar chegar ao tento de honra nos minutos finais.

O Farense termina a 1ª fase em 5º lugar, a apenas 6 pontos do 2º lugar, algo que parecia impossível há umas jornadas atrás. O ínicio da 2ª fase está marcado para 5 de Abril, e o Farense desloca-se à Caparica para defrontar a formação dos Pescadores.

Comments

12 comments to "Vitória em Silves deixa Farense a 6 pontos da subida!"

Anónimo disse...
7:12 da tarde

Parabens ao director desportivo e a todos os jogadores!Agora urge unir todas as forças da cidade e da região afim de que subam as DUAS equipes ALGARVIAS á 2ªDIVISÃO,pois são 2 boas receitas sem deslocação e mais prestigio para a Associação de Futebol do Algarve.Há que abrir os olhos e o Louletano tem de assumir que o Farense tambem deve subir e ajudar,como o Farense ajudaria.Todos não somos demais para ajudar:cada sócio ou adepto leva um amigo/a e dobramos ou triplicamos as presenças e o apoio aos jogadores e treinadores e eles decerto irão dar tudo o que têm e o que não têm para subirmos:SIM NÓS PODEMOS!O FARENSE não morreu e subirá se todos dermos as mãos e para o ano será a luta pela Honra.FORÇA FARENSE.SEMPRE FARENSE HÁ 60 ANOS!

arsenio disse...
8:04 da tarde

Parabens a equipa e tecnico por mais uma vitoria,felicito o grupo e o Barao que conseguiu içar o Farense para a disputa do play off mesmo com tantas criticas o resultado esta a vista.

Anónimo disse...
8:45 da tarde

Final da 1º fase, com menos pontos do que aqueles que podiamos ter, devido a uma 1º volta muito irregular. A equipa está de parabens pela boa recuperação e por entrar na poule final só a depender de si.

Por todos os jogos que vi, fico com a ideia que o Louletano e o Reguengos são as melhores equipas da série, mas o Farense tem hipoteses, se os seus jogadores se concentrarem e levarem a competição com a máxima seriedade, e se tivermos a sorte necessária.

Se a venda do estádio correr bem, é muito importante subir já esta época, de forma a poder atacar a liga vitalis já no próximo ano!!!


Quanto ao apoio, faça chuva ou sol, lá estaremos a apoiar, como sempre!!

Força FARENSE!!!

Anónimo disse...
10:53 da tarde

Para subir de divisão o Farense precisa de ficar em 1ºlugar?

ElHefe disse...
12:39 da manhã

Agora com a fase da subida os pontos partem-se ao meio, e fica assim a classificação:

1º Louletano - 30
2º Cova da Piedade - 27
3º Atl. Reguengos - 25
4º Juv. Évora - 21
5º FARENSE - 21
6º Pesc. Caparica - 20

CALENDÁRIO:

1ª Jornada
5.4.09

Cova Piedade / Juv. Évora
Pesc. Caparica / FARENSE
Louletano / Atl. Reguengos

--------------------

2ª Jornada
11.4.09

Juv. Évora / Louletano
FARENSE / Cova Piedade
Atl. Reguengos / Pesc. Caparica

--------------------

3ª Jornada
19.4.09

Juv. Évora / FARENSE
Cova Piedade / Atl. Reguengos
Louletano / Pesc. Caparica

--------------------

4ª Jornada
26.4.09

Louletano / FARENSE
Atl. Reguengos / Juv. Évora
Pesc. Caparica / Cova Piedade

--------------------

5ª Jornada
3.5.09

FARENSE / Atl. Reguengos
Juv. Évora / Pesc. Caparica
Cova Piedade / Louletano

NÓS ACREDITAMOS!!!

Ferreira disse...
10:38 da manhã

Bom resultado em jogo fraco.

Espero que os Farenses adiram ao apoio à equipa.

Acreditemos!

Força rapazes para a fase de subida, pois mostramos nesta segunda volta que podemos ganhar a qualquer equipa.

Anónimo disse...
1:02 da tarde

Dia 5 é muito importante ganhar! esse jogo é fundamental.

É PRECISO IR APOIAR TEMOS DE ENCHER AS BANCADAS DA CAPARICA.

FORÇA FARENSE.

ElHefe disse...
3:00 da tarde

Sobem os 2 primeiros lugares.

O Farense depende de si para chegar ao segundo lugar.

Era bonito ver as 2 equipas algarvias subirem. Seria menos uma deslocação para o ano.

FORÇA FARENSE!!!

Ferreira disse...
9:47 da manhã

uma questão.

é só uma volta? não jogo cá jogo lá?

Anónimo disse...
4:57 da tarde

Ferreira são 2 voltas, portanto 10 jornadas, 30 pontos em disputa.
Assim há mais hipótese de se conseguir o objectivo tão desejado por todos nós.

F. Neves

Nuno disse...
11:22 da manhã

Mas onde é que viram que é a duas voltas? No site da federação só tem as datas da 1º volta.

Anónimo disse...
4:57 da tarde

É DUAS VOLTAS AS OUTRAS DATAS É QUE AINDA NÃO ESTÃO PREVISTAS.

FORÇA FAROOOOOOOOOOOOOO

 

Copyright 2009 All Rights Reserved Blog Leões de Faro optimizado para 1280 x 768 px