sábado, janeiro 10

Eficácia algarvia destrói ambição canarinha


5 comentários





























Depois da derrota na semana passada em Loulé, o Farense deu hoje um passo seguro na tabela,Fonte: http://www.algarvefarense.blogspot.com/ subindo um degrau e posicionando-se agora com quatro pontos à maior sobre a primeira equipa abaixo da linha de água. A vitória por 3-2 de hoje, apesar de sofrida, premiou os comandados de Miguel Serôdio, que entrando mal na partida, conseguiram ser eficazes na primeira parte, tendo depois sofrido muito na segunda parte para segurar a vitória trazida da primeira parte, que ao intervalo se cifrava nuns explícitos 3-0.

O jogo iniciava-se no relvado do São Luís, agora um pouco melhor tendo em conta os últimos jogos que presenciámos, com os primeiros minutos a serem equilibrados embora o Estoril estivesse um pouco mais afoito, mas a equipa algarvia viria a atravessar um mau período entre os dez e trinta minutos, onde a equipa da Linha podia mesmo ter inaugurado marcador, tendo disposto de três boas ocasiões, uma delas com a bola ser defendida pelo guarda redes Zé Silva, rechaçando no poste direito da baliza sul. Temeu-se o golo estorilista mas seria o Farense a chegar ao golo, passados trinta minutos e contra a corrente do jogo. Num livre conquistado na direita do ataque algarvio, ainda longe da baliza, pareceu-nos Álvaro o marcador a cobrar e a bola passando por um mollho de jogadores que a tentava interceptar, anichou-se directamente na baliza do Estoril para gáudio dos adeptos farenses no estádio. O Farense soltou-se mais e passados sete minutos marcaria o 2-0 numa grande jogada de combinação entre Álvaro e Ricardo pela esquerda, culminada com o golo de Álvaro, que fez uso da sua velocidade, técnica e inteligência para aperecer solto na área, fazendo o 2-0 com muita classe perante o guardião contrário. O resultado era injusto para os forasteiros mas seria outra vez o Farense a marcar por Piçarra, após boa jogada de André pela direita. Tudo isto em doze minutos, que acabariam por marcar definitivamente a partida e deixar os rapazes do Estoril praticamente condenados.

Na segunda parte o Farense entrava bem no jogo e ia tentando gerir o resultado tranquilo que trazia da primeira parte até que entrou em cena no jogo o árbitro da partida... Não se pode dizer que o primeiro golo do Estoril tenha tido o dedo desse "senhor", mas percebeu-se que a partir do 3-1, as decisões do juiz da partida foram muito infelizes, demonstrando uma dualidade de critérios e irritando os adeptos e técnicos algarvios, com Miguel Serôdio a ser vítima disso, sendo expulso do banco quase no fim da partida. Com o golo, os canarinhos motivaram-se e empurram o Farense para o seu meio campo, chegando ao golo da diferença mínima aos 70 minutos após um livre muito duvidoso sancionado pelo árbitro. Até ao fim da partida foi uma pilha de nervos para os presentes, embora a partir dos 75 minutos os Leões de Faro tenham apaziguado partida, diminuindo o ritmo de jogo na expectativa de levar a água ao seu moinho, o que acabou por acontecer mas com muito sofrimento.


Crónica e foto do jogo por Algarve Farense

Comments

5 comments to "Eficácia algarvia destrói ambição canarinha"

Anónimo disse...
9:25 da tarde

Parabéns Equipa! Apesar de jovens mostram uma maturidade que faz inveja a muitos homens!

Zé da Bola

arsenio disse...
1:27 da tarde

Parabens aos juniores do Farense,mesmo vivendo no estrangeiro,acompanho o Farense desde que encontrei este blog,agradeço a este site de poder participar ao debate,gostava que um dos bloguers se informasse quantos espectadores em media assistem aos jogos.PARABENS.Tambem ao treinador que nao conheço.

Anónimo disse...
8:00 da tarde

Nos júniores nunca costumam estar mais do que 200 pessoas, mas contra o Louletano, na primeira jornada, estavam aí uns 400 espectadores.

Zé da Bola

Anónimo disse...
9:10 da manhã

Em resposta ao Arsenio:

O actual treinador dos juniores é um ex-jogador do Farense de seu nome Miguel Serôdio que jogava a central ou a médio...

E aos juniores dou os meus parabéns por mais uma vitória e abaixo o "borrego" do árbitro para não dizer outro nome que fez uma arbritagem vergonhosa e tendenciosa, beneficiando mais um clube de Lisboa como vem sendo habitual.

À vitória Farense sempre...

arsenio (frança) disse...
10:29 da manhã

quero agradecer ao anonimo das 9he10minutos de me ter respondido sobre o miguel serodio.espero que ele esteja em contacto permanente coo o barao para que hajam jovens dos juniores que possam ser de tempos a tempos serem utilizados para progredirem.OBRIGADO

 

Copyright 2009 All Rights Reserved Blog Leões de Faro optimizado para 1280 x 768 px