domingo, janeiro 11

Divisão de pontos em jogo com arbitragem polémica


28 comentários

Aguardava-se com espectativa a deslocação do Farense que vinha de 3 vitórias consecutivas no campeonato, ao Alentejo, para defrontar a difícil formação do Atlético de Reguengos. Depois de uma boa fase este seria um teste de mais elevado nível de dificuldade à motivada formação de António Barão.

O Farense entrou melhor no encontro, acercando-se com maior perigo da baliza de Panaça. Logo à passagem do décimo minuto de jogo, Pintassilgo desperdiçava a primeira boa ocasião do encontro ao responder a um cruzamento com um remate que sairia por cima da trave. Um pouco contra a corrente de jogo já que na altura o jogo dividia-se a meio campo, o atacante do Atlético, Ben, a esgueirar-se à defensiva algarvia, tirando o cruzamento para que Barry, aparecesse na pequena área vindo em corrida atirasse para o fundo das redes de Costa. A eficácia alentejana fazia o desiquilíbrio no marcador. Já perto do intervalo ocorria um dos lances polémicos do encontro, na marcação de um pontapé de canto favorável ao Farense, Bruno tenta chegar à bola e é agarrado pelo defesa contrário, sendo impedido de chegar à bola, o árbitro Paulo Jorge, bem, não hesitou e assinalou a grande penalidade. Perante os protestos alentejanos, Della Pasqua não se fez rogado e fez a igualdade no marcador, resultado com que chegaríamos ao intervalo.

Na segunda parte o Atlético entrou melhor tentando voltar a adiantar-se no marcador, mas foi o Farense que por Norberto a aproveitar um desvio dum colega a aparecer e a marcar o 2º golo da sua equipa. O Farense foi a melhor equipa nos minutos que se seguiram, aproveitando algum desnorte da equipa da casa. Perto dos 70 minutos de jogo Ben entra na área e pareceu ser rasteirado, no entanto o árbitro nada assinalou e mandou jogar. No entanto talvez afectado pelos protestos, passados 5 minutos assinalaria mesmo uma grande penalidade para o Atlético, desta feita inexistente. A lei da compensação funcionou para o árbitro Paulo Jorge, e Ben não desperdiçou batendo Costa e empatando o encontro. Até ao final, poucas situações perto das balizas ocorreram, o jogo continuou muito disputado fisicamente chegando ao seu término com o resultado lógico, um empate que se ajusta perfeitamente ao que se passou nas quatro linhas.

O Farense conseguiu um importante ponto num terreno complicado em que o principal protagonista acabou por ser o árbitro Paulo Jorge de Setúbal, com prejuízo para ambas as equipas.

Comments

28 comments to "Divisão de pontos em jogo com arbitragem polémica"

Anónimo disse...
10:20 da tarde

A arbitragem polémica porque pelo critério que tomou deixou ainda uma grande penalidade por marcar a fafor dos Alentejanos. E essa a favor dos Algravios nem o árbitro a viu á distancia que ele estava.

Anónimo disse...
10:36 da tarde

Quer dizer que de pode abraçar na área!!!

Se calhar não tava a olhar para o lance quando a bola ia no ar.....

FORÇA FARENSE!!!!!!

Anónimo disse...
11:00 da tarde

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
11:08 da tarde

á distancia que ele estava devia ter visto alguma abraço. Por outro lado ele fez sinal juntando os dois dedos que saiba isso não é sinal de abraço.

Anónimo disse...
11:16 da tarde

Então na 1ª volta quando perderam por 3-1 criticaram tanto os alentejanos por queimar tempo. Agora ainda fizeram pior. O guarda redes deitava-se no relvado necessitando da assitencia entrava o massagista a seguir levantava-se e batia o pontapé de baliza.

Anónimo disse...
11:28 da tarde

Custava muito JoãoC dizer no seu 3º paragrafo. Quando diz o Atletico entrou melhor, dizer o atletico dominava o jogo e contra a corrente o Farense marca. É esta a verdade.

Anónimo disse...
11:31 da tarde

Quanto ao trabalho do arbitro digo-lhe que o observador encheu 3 folhas A4, com notas, não deve ser para o elogiar.

Anónimo disse...
11:41 da tarde

Afinal os adversários do Farense são mesmo muitos... Até aqui aparecem a deixar o seu veneno....
Apesar disso, venham sempre, porque desse modo só estão a valorizar o Farense...

Anónimo disse...
1:08 da manhã

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
8:59 da manhã

Já podem dizer aos Vossos netos que o Farense jogou em Reguengos! Espero que tenham tirado muitas fotos porque senão eles não vão acreditar!

Saudações Desportivas,
Zé da Bola

Anónimo disse...
9:49 da manhã

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
9:50 da manhã

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
9:51 da manhã

Um bando de arruaceiros é o que vs são que tem que estar a força de segurança á vossa espera. Por onde tem passado tem deixado a vossa marca. Castroverde, Cova da piedade èvora entre outras.

SamM disse...
10:32 da manhã

Andam tão informados do Farense que até parece que é o vosso primeiro Clube... Já agora o v/ suposto estádio (ou campo) foi construido com dinheiro de quem?

Anónimo disse...
10:39 da manhã

falam falam...mas nem tem estadio á altura do velhinho sao luis...nem adeptos á altura dos Farense...

a inveja é má..e para alguma azia RENNIE

Força Farense

Anónimo disse...
10:59 da manhã

E vcs(adeptos farenses) sao tao parvos que ainda respondem, parecem moços pequenos, ignorem alentejanos ribatejanos, alfacinhas , margem sul. FARENSE

Anónimo disse...
11:30 da manhã

Ignorem os portugueses todos e continuem a lamber as botas aos estrangeiros.

Anónimo disse...
11:33 da manhã

Foi construido com o dinheiro beneberito Reguenguense.

Anónimo disse...
11:37 da manhã

Cà no alentejo costuma dizer-se que para onde vai um ovelha vão todas. Foi a vossa figura em Reguengos mais parecia um rebanho de ovelhas todos em fila com os pastores(GNR) a guardá-los. Que bonita figura, ilustres iluminados Algarvios.

Anónimo disse...
12:14 da tarde

A dor de corno que por aqui vai é muita, tanta que os coments são mais de não farenses do que de Farenses...porque não vão falar mal do farense e dos seus adeptos para um blog próprio? Tristes...

Anónimo disse...
1:14 da tarde

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
2:29 da tarde

Na deslocação a Reguengos, ouvi dizer que estava tudo combinado para os séniores irem no sábado dormir/estagiar não sei onde mas acabou por não haver deslocação e só partiram no próprio dia (domingo) do jogo!

Passou-se algo com a comitiva?

Anónimo disse...
2:46 da tarde

grande jogo, duas equipas excepcionais à procura da vitória, muito publico (já agora parabéns à claque algarvia pelo comportamento) mas um árbitro vaidoso e burro na quinta casa. Será que não veio apitar para a A.F.Setubal?
Para bom entendedor, uma sigla basta.

Boa sorte para o resto

arsenio disse...
2:47 da tarde

estando longe nao vi o jogo,mas li os comentarios feitos neste blog,infelizmente a cultura é um adversario de muita "gente?"que aqui se exprime.Farenses,nao respondam a insultos continuemos o nosso caminho para o play off e a possivel subida a 2 divisao. um abraço a todos os verdadeiros FARENSES. arsenio. (FRANCA)

Anónimo disse...
2:48 da tarde

já agora, vejam lá que estavm mais de 350 espectadores, ou será que que quem os contou foi o mesmo que contou mil e muitos no jogo da 1ª volta no estádio do algarve?

Anónimo disse...
2:49 da tarde

Eu aproveito para solidarizar-me com todos os Alentejanos e pessoal da Margem Sul que simpatiza com o Farense (não são tão poucos como isso). Têm que conviver com muita malta de vistas curtas. Paciência pessoal, e continuem a apoiar o Grande Farense como sempre têm apoiado.

Anónimo disse...
3:25 da tarde

À margem dos comentários destes Alentejanos invejosos por o seu clube nunca ter chegado nem nunca chegará aos calcanhares do Farense e da sua massa adepta,o meu comentário vai para o bom jogo que se assistiu em Reguengos,o Farense teve a vitória na mão mas,justamente, o Atlético conseguiu igualar.

Os adeptos Farenses mostraram ao contrário dos Alentejanos uma enorme disciplina e "saber-estar",foi uma chapada de luva branca para a policia e para os invejosos do povo de Faro,um anormal contingente policial estava à nossa espera à espera de desacatos da nossa parte,mas esquecem-se que o nosso único objectivo é apoiar o NOSSO CLUBE,e também quero deixar aqui assente que os distúrbios que aconteceram esta época connosco,nunca foram provocados por os Farenses mas sim por os adeptos adversários,mas já tamos habituados à inveja Alentejana...desde Campomaior passando por Évora,Aljustrel,Castro Verde é sempre a mesma coisa!

FARENSE ATÉ MORRER!!!

Anónimo disse...
3:50 da tarde

Realmente só temos problemas no alentejo...em terriolas habituadas ao barulho dos pássaros e dos porcos...

Dia 25 estaremos de volta ao alentejo..

Força Farense!

 

Copyright 2009 All Rights Reserved Blog Leões de Faro optimizado para 1280 x 768 px