Divisão de pontos em jogo com arbitragem polémica


Aguardava-se com espectativa a deslocação do Farense que vinha de 3 vitórias consecutivas no campeonato, ao Alentejo, para defrontar a difícil formação do Atlético de Reguengos. Depois de uma boa fase este seria um teste de mais elevado nível de dificuldade à motivada formação de António Barão.

O Farense entrou melhor no encontro, acercando-se com maior perigo da baliza de Panaça. Logo à passagem do décimo minuto de jogo, Pintassilgo desperdiçava a primeira boa ocasião do encontro ao responder a um cruzamento com um remate que sairia por cima da trave. Um pouco contra a corrente de jogo já que na altura o jogo dividia-se a meio campo, o atacante do Atlético, Ben, a esgueirar-se à defensiva algarvia, tirando o cruzamento para que Barry, aparecesse na pequena área vindo em corrida atirasse para o fundo das redes de Costa. A eficácia alentejana fazia o desiquilíbrio no marcador. Já perto do intervalo ocorria um dos lances polémicos do encontro, na marcação de um pontapé de canto favorável ao Farense, Bruno tenta chegar à bola e é agarrado pelo defesa contrário, sendo impedido de chegar à bola, o árbitro Paulo Jorge, bem, não hesitou e assinalou a grande penalidade. Perante os protestos alentejanos, Della Pasqua não se fez rogado e fez a igualdade no marcador, resultado com que chegaríamos ao intervalo.

Na segunda parte o Atlético entrou melhor tentando voltar a adiantar-se no marcador, mas foi o Farense que por Norberto a aproveitar um desvio dum colega a aparecer e a marcar o 2º golo da sua equipa. O Farense foi a melhor equipa nos minutos que se seguiram, aproveitando algum desnorte da equipa da casa. Perto dos 70 minutos de jogo Ben entra na área e pareceu ser rasteirado, no entanto o árbitro nada assinalou e mandou jogar. No entanto talvez afectado pelos protestos, passados 5 minutos assinalaria mesmo uma grande penalidade para o Atlético, desta feita inexistente. A lei da compensação funcionou para o árbitro Paulo Jorge, e Ben não desperdiçou batendo Costa e empatando o encontro. Até ao final, poucas situações perto das balizas ocorreram, o jogo continuou muito disputado fisicamente chegando ao seu término com o resultado lógico, um empate que se ajusta perfeitamente ao que se passou nas quatro linhas.

O Farense conseguiu um importante ponto num terreno complicado em que o principal protagonista acabou por ser o árbitro Paulo Jorge de Setúbal, com prejuízo para ambas as equipas.

28 comentários

Anónimo disse...

A arbitragem polémica porque pelo critério que tomou deixou ainda uma grande penalidade por marcar a fafor dos Alentejanos. E essa a favor dos Algravios nem o árbitro a viu á distancia que ele estava.

Anónimo disse...

Quer dizer que de pode abraçar na área!!!

Se calhar não tava a olhar para o lance quando a bola ia no ar.....

FORÇA FARENSE!!!!!!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

á distancia que ele estava devia ter visto alguma abraço. Por outro lado ele fez sinal juntando os dois dedos que saiba isso não é sinal de abraço.

Anónimo disse...

Então na 1ª volta quando perderam por 3-1 criticaram tanto os alentejanos por queimar tempo. Agora ainda fizeram pior. O guarda redes deitava-se no relvado necessitando da assitencia entrava o massagista a seguir levantava-se e batia o pontapé de baliza.

Anónimo disse...

Custava muito JoãoC dizer no seu 3º paragrafo. Quando diz o Atletico entrou melhor, dizer o atletico dominava o jogo e contra a corrente o Farense marca. É esta a verdade.

Anónimo disse...

Quanto ao trabalho do arbitro digo-lhe que o observador encheu 3 folhas A4, com notas, não deve ser para o elogiar.

Anónimo disse...

Afinal os adversários do Farense são mesmo muitos... Até aqui aparecem a deixar o seu veneno....
Apesar disso, venham sempre, porque desse modo só estão a valorizar o Farense...

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Já podem dizer aos Vossos netos que o Farense jogou em Reguengos! Espero que tenham tirado muitas fotos porque senão eles não vão acreditar!

Saudações Desportivas,
Zé da Bola

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Um bando de arruaceiros é o que vs são que tem que estar a força de segurança á vossa espera. Por onde tem passado tem deixado a vossa marca. Castroverde, Cova da piedade èvora entre outras.

SamM disse...

Andam tão informados do Farense que até parece que é o vosso primeiro Clube... Já agora o v/ suposto estádio (ou campo) foi construido com dinheiro de quem?

Anónimo disse...

falam falam...mas nem tem estadio á altura do velhinho sao luis...nem adeptos á altura dos Farense...

a inveja é má..e para alguma azia RENNIE

Força Farense

Anónimo disse...

E vcs(adeptos farenses) sao tao parvos que ainda respondem, parecem moços pequenos, ignorem alentejanos ribatejanos, alfacinhas , margem sul. FARENSE

Anónimo disse...

Ignorem os portugueses todos e continuem a lamber as botas aos estrangeiros.

Anónimo disse...

Foi construido com o dinheiro beneberito Reguenguense.

Anónimo disse...

Cà no alentejo costuma dizer-se que para onde vai um ovelha vão todas. Foi a vossa figura em Reguengos mais parecia um rebanho de ovelhas todos em fila com os pastores(GNR) a guardá-los. Que bonita figura, ilustres iluminados Algarvios.

Anónimo disse...

A dor de corno que por aqui vai é muita, tanta que os coments são mais de não farenses do que de Farenses...porque não vão falar mal do farense e dos seus adeptos para um blog próprio? Tristes...

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Na deslocação a Reguengos, ouvi dizer que estava tudo combinado para os séniores irem no sábado dormir/estagiar não sei onde mas acabou por não haver deslocação e só partiram no próprio dia (domingo) do jogo!

Passou-se algo com a comitiva?

Anónimo disse...

grande jogo, duas equipas excepcionais à procura da vitória, muito publico (já agora parabéns à claque algarvia pelo comportamento) mas um árbitro vaidoso e burro na quinta casa. Será que não veio apitar para a A.F.Setubal?
Para bom entendedor, uma sigla basta.

Boa sorte para o resto

Anónimo disse...

estando longe nao vi o jogo,mas li os comentarios feitos neste blog,infelizmente a cultura é um adversario de muita "gente?"que aqui se exprime.Farenses,nao respondam a insultos continuemos o nosso caminho para o play off e a possivel subida a 2 divisao. um abraço a todos os verdadeiros FARENSES. arsenio. (FRANCA)

Anónimo disse...

já agora, vejam lá que estavm mais de 350 espectadores, ou será que que quem os contou foi o mesmo que contou mil e muitos no jogo da 1ª volta no estádio do algarve?

Anónimo disse...

Eu aproveito para solidarizar-me com todos os Alentejanos e pessoal da Margem Sul que simpatiza com o Farense (não são tão poucos como isso). Têm que conviver com muita malta de vistas curtas. Paciência pessoal, e continuem a apoiar o Grande Farense como sempre têm apoiado.

Anónimo disse...

À margem dos comentários destes Alentejanos invejosos por o seu clube nunca ter chegado nem nunca chegará aos calcanhares do Farense e da sua massa adepta,o meu comentário vai para o bom jogo que se assistiu em Reguengos,o Farense teve a vitória na mão mas,justamente, o Atlético conseguiu igualar.

Os adeptos Farenses mostraram ao contrário dos Alentejanos uma enorme disciplina e "saber-estar",foi uma chapada de luva branca para a policia e para os invejosos do povo de Faro,um anormal contingente policial estava à nossa espera à espera de desacatos da nossa parte,mas esquecem-se que o nosso único objectivo é apoiar o NOSSO CLUBE,e também quero deixar aqui assente que os distúrbios que aconteceram esta época connosco,nunca foram provocados por os Farenses mas sim por os adeptos adversários,mas já tamos habituados à inveja Alentejana...desde Campomaior passando por Évora,Aljustrel,Castro Verde é sempre a mesma coisa!

FARENSE ATÉ MORRER!!!

Anónimo disse...

Realmente só temos problemas no alentejo...em terriolas habituadas ao barulho dos pássaros e dos porcos...

Dia 25 estaremos de volta ao alentejo..

Força Farense!

Com tecnologia do Blogger.