domingo, janeiro 4

Anti-jogo penaliza alentejanos


41 comentários

Um jogo com uma parte final emocionante foi o que os espectadores que se deslocaram ao estádio Algarve puderam assistir neste ano novo. O Farense que vinha de 2 vitórias consecutivas para o campeonato tinha agora um teste mais difícil frente a uma equipa de Castro Verde que costuma causar dificuldades frente aos candidatos aos lugares cimeiros da classificação.

De resto foi a equipa alentejana que entrou melhor no jogo, fruto de alguma pressão a meio campo, não levaria muito até que Pedro Lança, perante a fraca pressão defensiva farense, conseguisse com um remate em arco na quina da área inaugurar o marcador apanhando no entanto Costa algo adiantado. Sem que o Farense conseguisse reagir, Rui Graça dentro da área, num lance que até nem aparentava muito perigo, puxaria a camisola do seu adversário e o árbitro assinalaria grande penalidade. Bem cobrada e Pedro Lança bisava. O Farense via-se a perder por 2 golos na sua própria casa e sem que desse mostras de conseguir reagir. Das bancadas começava-se a ouvir alguma contestação para com os jogadores e o treinador.

Ao intervalo António Barão fez sair Arlindo que já havia jogado a defesa central e trinco, colocando Luís Afonso no seu lugar. O Farense veio transfigurado na atitude e aprensetava uma maior velocidade nas transições defesa-ataque. Algo surpreendido com isso a equipa do Castrense optou por tentar reduzir o ritmo de jogo dos algarvios enveredando por um caminho pouco agradável para quem assiste futebol. Constantes quebras e lesões dos seus atletas iam fazendo o tempo passar. Curiosamente foi nesta fase que o Castrense quase faria o 3º golo no lance em que a sorte bafejou Costa que viu a bola embater na trave da sua baliza. Mas o melhor estava para vir, com cerca de 20 minutos para jogar o Farense encostou totalmente o Castrense no seu meio reduto e em resposta a um cruzamento Rui Graça volta a colocar a bola no centra da área alentejada e também de cabeça Pintassilgo a reduzir a desvantagem da sua equipa. Passados 2 minutos num cruzamento ao 2º poste pintassilgo de novo via o seu remate desviar num defesa contrário e a bola a resvalar para a trave. Anunciava-se o golo do empate e Luís Afonso do meio da rua a disferir um forte remate que não deu hipótese de defesa a Marco Hortense. O Farense continuava a pressionar na busca dos 3 pontos e já sobre o minuto 90 Pintassilgo, consegue-se isolar e já dentro da área dos alentejanos sobre o lado direito é empurrado pelas costas, árbitro e auxiliar não tiveram dúvidas e assinalaram a grande penalidade que levava ao rubro a massa associativa Farense. Pintassilgo enganou Marco Hortense batendo para a sua esquerda e estava dada a cambalhota no marcador. O jogo terminava pouco depois.

O Farense conseguiu uma vitória díficil mas justa, num jogo em que foi quem mais procurou jogar futebol. O Castrense pagou pelo jogo e falta de ambição que demonstrou na 2ª parte, onde não quis jogar mas somente que o tempo passasse.

Comments

41 comments to "Anti-jogo penaliza alentejanos"

Anónimo disse...
7:19 da tarde

Finalmente um jogo com garra e vontade de ganhar(ainda que só durante os últimos 25minutos)!
Porém continuam os lugares cativos e invenções do nosso pseudo treinador...barão é um jogador mt fraco e que nem defende, nem ataca, cannigia é o melhor extremo do farense e continua a jogar a lateral, o wilson a defesa esquerdo é o descalabro...enfim..
Para a semana lá estaremos em Reguengos para apoiar o Farense..e já agora beber bom vinho :D

Forza FARENSE!

Daec disse...
8:58 da tarde

Parem d criticar !!!


e apoem o grande FARENSE!!

Anónimo disse...
9:10 da tarde

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
9:48 da tarde

Se calhar a visita também a ter ser preparada tendo em conta isso!

Anónimo disse...
9:50 da tarde

Penso que um blog, serve para as pessoas darem a sua opinião, sem ofender ninguem. e ter opinião diferente não significa que n se queira que o clube ganhe!
NUNG

Anónimo disse...
10:52 da tarde

Força Farense.

Com vocês para sempre!

Anónimo disse...
11:52 da tarde

"Anónimo disse...
A recepção está a ser preparada como vs merecem...."


Obrigado amigo! Estou a contar com uma boa vinhaça e com um belo presunto pata negra!!

Até domingo...

Anónimo disse...
12:29 da manhã

Não contesto o valor da equipa Farense, mas neste jogo foram levados ao colo pelo árbitro...assim qualquer equipa ganha...

Anónimo disse...
1:39 da manhã

A critica não é sinónimo de não querer que a equipa ganhe, bem pelo contrário, é a criticar de forma construtiva que se melhora...

Em relação à recepção que nos estão a preparar...nós iremos bem preparados para apoiar o Farense do 1º ao último segundo, como sempre fazemos, tudo o resto passa ao lado...mas se se meterem conosco não iremos fugir!

Domingo --» todos a reguengos
Allez FARENSE allez!

Anónimo disse...
5:03 da manhã

O Farense Foi e Continua a ser um grande clube,um clube que nós, pessoas do sul nos orgulhamos em ter,sou um adepto do Farense mas também do Castrense.Neste último domingo vi um jogo que já não via á muito,verdade que se diga emocionante,electrizante e até impróprio para cardiacos,é óbvio que os jogadores de ambos os lados tenham culpa nisso mas tudo comandado por um senhor que veio de Èvora e que dá pelo seu nome Joaquim Rabasqueira.Vamos aos factos.....
O Castrense entrou bem no jogo e fazendo um jogo adulto colocou-se em vantagem muito cedo através de um excelente golo de belo efeito apontado pelo jogador Nuno Martins e não Pedro Lança como se fala na crónica do jogo,logo a seguir o mesmo jogador rematou novamente de longe permitindo o Costa numa boa defesa a enviar a bola para canto.Reduzindo espaços e controlando o jogo ofensivo do Farense chegou ao 0-2 com naturalidade uma vez que a grande penalidade é clarissima sobre o avançado alentejano,aí sim,Pedro Lança marcou.Até ao intervalo nao me recordo de mais nenhuma jogada de registo.Aos 5 minutos da 2ª parte o Castrense podia ter sentenciado o jogo numa bola que enviou na trave seguidamente da recarga que permitiu a Costa fazer a defesa da tarde.Eu compreendo o Castrense tentar quebrar o ritmo do jogo pois nao é facil jogar se neste campo com uma boa equipa que é a deste Farense,quando a pessoa que dita as leis do jogo empurra descaradamente o Farense para a vitória nao deixando o Castrense sair do seu meio campo apitando faltinhas e mais faltinhas á entrada da área.Assim não há equipa que regista.Depois marca-se um penalty em cima do ultimo minuto para ditar o resultado,pois quem marca é o assistente auxiliar vulgo fiscal de linha que tendo mesmo por detrás dele a claque do farense nao registiu á pressão assinalando sem descernimento.
Gostei da atitude da claque que defendendo os seus interesses apoiou incontestávelmente a sua equipa do principio ao fim mesmo aquando perdiam por 2 bolas.Que fique bem claro que que tanto os jogadores de um lado como de outro nao se pode apontar o dedo pois foram dignos de representar as suas instituições,contudo e mais uma vez digo que a arbitragem foi escandalosa pois roubou pontos ao Castrense para oferecer ao Farense.Recordo me por exemplo de um lance em que este senhor interrompe o jogo pois um jogador do Castrense estava deitado no chão para receber assistencia médica proviniente de uma falta que ele nao sancionou e nao deixando o massagista entrar em campo mandou entrar os elementos dos bombeiros com a respectiva máca para os mesmos pegarem no jogador como se de um saco de batatas se tratasse e o retirassem das 4 linhas.Meus senhores, independente das cores clubisticas de cada um,o "saco de batatas" era uma pessoa,um ser humano!O árbitro nao tem o moral,habilitações para determinar se o jogador está ou nao lesionado!
O Castrense sendo um clube modesto merece mais respeito!
Agora que tudo já passou,a frio, reflictam sobre aquilo que escrevi e vejam se disse alguma mentira.Bem.....não os empato mais,o Farense é grande e nao precisa disto para singrar.
Bom ano de 2009 para todos e FORÇA FARENSE!

Anónimo disse...
11:17 da manhã

caro anónimo...sou sócio do Farense desde que nasci, há 25 anos e acompanho o clube ao vivo smp que posso, que é quase sempre...mas só este ano comecei a ver esta vergonha que é o dos jogadores das equipas adversárias do Farense passarem muitos, mas muitos minutos deitados no chão a FINGIR que estão magoados. No caso que mencionou, em que o arbrito nao deixou o medico do castrense entrar em campo, o mesmo jogador (que estava tipo a morrer de dores...) assim que saio do campo levantou-se sozinho, sem ajuda do médico que nem foi assistir o jogador tendo demonstrado que só o assistia se fosse dentro do campo!!! foi mesmo a minha frente e foi escândaloso!! estou habituado à 1º liga pq tb sou sócio do Sporting e o que se ve na 3~divisao é um escandalo!! uma vergonha e todos o fazem contra o FArense!!
Em relação ao penalty tem razão, não me pareceu existir, mas de resto nao vi nada do que disse, a não ser o ant-jogo vergonhoso de uma equipa que só quis queimar tempo.

Anónimo disse...
11:44 da manhã

Pode ser que este jogo sirva de lição a todas as equipas e jogadores que julgam que com alguma dose de sorte e anti-jogo nos levam de vencida.

É com carácter e esforço que se fazem grandes resultados contra emblemas fortes e não com fitas e fiteiros.

Zé da Bola

Anónimo disse...
11:51 da manhã

Força Barão
Força Farense

Anónimo disse...
12:29 da tarde

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
12:32 da tarde

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
1:15 da tarde

Joao C.

POr favor retira estes comentários de gente pobre que fala fala... mas depois nao faz nada. Deixem-se de ameaças virtuais.

Força FARENSE

Domingo em Reguengos.

Araújo

ARSENIO disse...
4:50 da tarde

Parabens ao Farense por mais uma vitoria mesmo suada como a cronica do sr Joao narra,sabemos que todos os jogos vao ser finais continuemos em frente a ganhar pontos.Abro uma pequena parenteses para dizer aos blogeurs para terem ao menos a coragem de escreverem os vossos nomes tenha coragem farenses

Anónimo disse...
6:19 da tarde

As claques nao jogam... e no Domingo vocês gritam e o Atlético ganha

Anónimo disse...
6:33 da tarde

se jogarem melhor... parabéns!

Araújo

Anónimo disse...
11:10 da tarde

empate e o q se pede

TIAGO disse...
1:49 da manhã

PEssoal todos a monsaraz no domingo, temos de fazer o nosso clube renascer pq faz falta à 1 divisão!!

Bora todos a monsaraz ganhar mais 3 pontos!

PS. para a recepção prometida eu tb quero vinho e presunto do bom :D

FARENSE!!!

Anónimo disse...
9:18 da manhã

Ò Tiago se se portarem como gente podes comer e beber tudo isso e mt mais. Mas se fizerem o que fizeram nos outros campos, estão sujeitos a ter uma recepção á altura.

Anónimo disse...
9:30 da manhã

ADOREI UM FARENSE EMPENHADO E COM VONTADE DE REAGIR Á DESVANTAGEM QUE TINHA.......MAS COM FORÇA E ATITUDE FARENSE VENCEU
FORÇA FARENSE

Tiago disse...
10:30 da manhã

ò anónimo diga-me lá quando é que isso nao aconteceu? diga-me o que tem contra os adeptos do Farense e talvez eu consiga perceber a sua aversão aos mesmos...

Anónimo disse...
12:11 da tarde

o que a vossa claque armou em évora e em castro verde foi uma vergonha.

Anónimo disse...
12:19 da tarde

Como jogou o Carlos Neves?

Anónimo disse...
12:24 da tarde

Lá continuam eles a dar-lhe na mesma versão errada dos factos...

Tiago disse...
12:38 da tarde

anónimo...sou um ex-membro da JUVE LEO .. sabe lá vc o que é armar confusão... qlq dia levo-o a um benfica X SCP na luz :D
~
Só houve confusão pq para 2 ou 3 agentes td o que não seja silêncio faz confusão...eu tive lá e não vi motivos para aquilo a não ser excesso hormonal da autoridade...

Anónimo disse...
2:38 da tarde

o anonimo que diz que armamos confusao em Evora nao teve la para ver as coisas ...


PRA CIMA DELES FARENSE !!

atleta1 disse...
6:39 da tarde

boa tarde farenses .mas farenses mesmo .estou a ver que aqui á a censura pois quem disser umas verdades acerca do barao é logo eliminado o comentario.as verdades custam muito e ainda mais a quem nao as aceita
espero para ver esses senhores assim que o estadio seja vendido para ver onde vao se esconder esses ratos
fuia atleta internacional ,representei o farense e é pena estar a ver para onde vai.mais uma vez apelo ao sr anibal guerreiro que abra os olhos em relaçao a esse senhor e o mal que esta a fazer ao clube
façam assembleia geral para que se possa discutir o clube temos o direito de estar informados e de tentar ajudar com ideias
sei que mais uma vez vao eliminar o meu comentario mas nao me calarei e quando houver uma assembleia la estarei para falar
saudaçoes aos verdadeiros farenses

djbs disse...
12:18 da manhã

Concordo plenamente c/ 0 comentário do "atleta1" e como sócio do farense à 27 anos, tambem tou de acordo. BASTA. Outro assunto é: e os nossos jovens quando chegam ao ultimo ano de junior, vão p/ onde? Aproveitamos algum? Alguns até já estão c/ ideia de ir terminar as camadas jovens para o n/ rival Olhanense. Vamos deixar fugir os n/ jovens como fizemos por ex: Vaz Tê e Fábio Felicio.

Força FARENSE Sempre

Anónimo disse...
10:30 da manhã

Tenho 45 anos e com muito orgulho fui atleta no velhinho Futebol Clube S. Luis nas camadas jovens e já nessa altura viamos que no Farense só era BOM aquele que viesse de fora e os filhos da terra com o mesmo ou melhor valor nunca tiveram a oportunidade de se mostrar como sénior.

Casos recentes Vaz Tê e Fábio Felicio e no meu tempo só me recordo de um jogador ter singrado na equipa sénior e que ainda chegou a internacional o "SKODA" e mais nenhum...

Um aviso à direcção do Farense, não adormeçam e estejam atentos à boa matéria prima que esta equipa de juniores possui porque segundo sei e já se fala por aí que há equipas (2ª e 3ª divisões) a sondar alguns miúdos/pais!

Força FARENSE!!!!!!!

Anónimo disse...
12:00 da tarde

ha que o farense aproveitar essas materias primas mete.las a jogar ..e se nao conseguir aguentar elas no plantel vender por umas quantias chorudas...nao como fez o sporting com o ronaldo vendeu 5x menos o valor que ele vale..:|

Anónimo disse...
3:01 da tarde

Venderam o Vaz Tê para a Inglaterra por uns miseros centimos, ficando ainda a dúvida se chegaram ou não a receber o dinheiro pela totalidade e quanto ao Fábio Felício "empres-tadaram-no" ao Olhanense e estes, aproveitando a burrice dos directores da altura, beneficiaram com a venda para a U. Leiria ou Académica, ficando o Farense a "xuxar" nos dedos sem receber nada pela formação!!!!

O mesmo vai acontecer aos juniores que para o ano sobem a séniores que futuro vão ter no Farense?

Provavelmente nenhum...

Tenho assistido a alguns jogos dos júniores e verifico que miúdos como por exemplo:
- um franzino (?) que costuma jogar pelo lado esquerdo "e é esquerdino".

- o capitão (?)

- o mulatino chamam-no de "Rórrò"

- o central c/joelheiraelástica(?)

- e um dos pontas de lança julgo chamar-se André(?).

Portanto,só aqui temos uma mão cheia de jovens promessas que poderiam para o ano integrar sem qualquer problema o plantel sénior e não há que ter medo em arriscar nos jovens, vejam o exemplo de ontem, o FCP ao levarem para o banco de suplentes 4 juniores e 1 juvenil, dando-lhes oportunidade e confiança (pelo menos a dois).

Deixem-se de Paraguais e brasileiros dêem oportunidade à formação....

Farense sempre!!!!

Anónimo disse...
3:46 da tarde

Eu acho que devem apostar sim nos juniores mas talvez com alguma calma..tal como se ve o sporting fazer...integra-los no plantel principal dando certos minutos nos encontros para mostrar serviço e integrar no futebol senior para se adaptarem..

e com o tempo começar a ser titulares caso o treinador veja que tenham qualidade para tal..pois meter a titular por ser das escolas do farense havendo 1 brasileiro ou paraguaio no banco melhor...nao vejo necessidade disso ..

Anónimo disse...
5:35 da tarde

Concordo plenamente!

Mas acontece que no plantel actual nem sequer temos um jogador formado nas escolas do Farense há 4 ou 5 anos atrás.

Este ano aproveitaram 1 junior Tony para os séniores que em abono da verdade tem entrado aos poucos e que neste ultimo jogo até fez os 90 minutos...

E no Sporting, os miudos que sobem a séniores e que não têm a possibilidade de no imediato integrarem a equipa principal, pelo menos 50% vão rodar nos Olivais e Moscavides, Lourinhanenses, Torrenses, Atleticos, etc, etc... clubes que até militam nas 3ª e 2ª divisões onde o Farense também anda e eles jogam a titulares!

Agora no Farense são ignorados e desprezados pura e simplesmente...

Anónimo disse...
6:31 da tarde

sao, foram e serao sempre desprezados,os empresarios do futebol é que comandam isto,se o miudo nao tiver empresario,azar,vai jogar para o distrital,se houver empresario ai pode ter sorte,ganha o empresario,ganha o director que faz a compra e ganha o jogador alguma coisa ao final do mes...é o futebol geral dos dias de hoje,e nao pode haver comparaçoes com o sporting,infelizmente nao temos capacidade para isso...
lembrem-se de uma coisa,já varias vezes foi dito no chat,o farense neste momento tinha capacidade de conseguir fazer uma boa equipa na 3ª divisao só com pessoal de faro,olhao,loule,ou seja dos arredores....há muitos bons jogadores no distrital neste momento,e para nao falar na 3ª.....
UM GRANDE ABRAÇO PARA TODOS OS FARENSES,que seja um grande ano de 2009 para todos,seja a nivel desportivo ou pessoal,para todos os bons jogadores que estao por esse distrital envio um abraço e digo para nao desistirim,o futebol ás vezes traz muitas surpresas,vejam o exemplo do carlos costa...
Á VITÓRIA FARENSE

Anónimo disse...
5:44 da tarde

Alguem me sabe dizer onde esta o carlos costa?!qual e a equipa q ele esta a treinar?

Anónimo disse...
7:30 da tarde

O Carlos Costa não tá a treinar ninguém,pelo menos não tenho conhecimento de nada!!!

Pedro G.

Anónimo disse...
4:41 da tarde

carissimos supostos adeptos/simpatizantes,sejam lá aquilo que for.Quando se fala ao menos tem que se saber do que se fala e parece me que há aqui senhores que "falam falam falam falam....mas nao dizem nada!"
No plantel do Farense actual há jogadores formados no clube caso nao saibam e dizem estes mesmos senhores que nao há gente formada no clube?AI AI AI AI,dou vos 2 exemplos,Zé Nascimento e Pintassilgo.Para nao falar do Duarte que mandaram embora há semanas atrás.saúde da boa e vejam lá se sabem mais do historial dos jogadores ou clube.

faro disse...
5:29 da tarde

E diz muito bem "...Para nao falar do Duarte que mandaram embora há semanas atrás...".

E como este foram muitos e com mais valor, vejam o Fábio Felicio...

Nós sabemos que é impossível aproveitar todos os miudos que sobem a sénior, agora o cerne da questão é que ao longo dos anos o Farense foi sempre um clube que muito raramente apostou ou aposta num puto vindo das formações.

O HISTORIAL DOS JOGADORES RESUME-SE A ISTO:

- SE O FARENSE MILITASSE NA 1ª DIVISÃO OU NA LIGA DE HONRA, NENHUM JOGADOR ACTUAL, ESTAVA NESTE PLANTEL, é triste mas era a realidade.

Fiquem bem.....

 

Copyright 2009 All Rights Reserved Blog Leões de Faro optimizado para 1280 x 768 px