segunda-feira, novembro 17

Grupo de sócios do Farense exige prestação de contas por parte da direcção


0 comentários
Gomes FerreiraUm grupo de sócios do Sporting Clube Farense (SCF) enviou uma carta ao presidente da Mesa da Assembleia Geral do clube a exigir a marcação se uma assembleia para apresentação do relatório de contas dos exercícios das últimas três épocas e marcação de eleições.

Segundo o grupo de sócios, que garante também ter enviado o documento à direcção do clube, está em falta a prestação das contas relativas às épocas 2005/06, 2006/07 e 2007/08.

Outros dos pontos que estes sócios querem ver debatidos, na Assembleia Geral Extraordinária que solicitam, é «o relatório de acompanhamento da situação da venda de património por parte da comissão nomeada para o efeito».

«Nunca o nosso clube teve uma situação de gestão tão diminuída como a que agora se depara, nunca tivemos um período tão alargado de indefinição quer desportiva quer institucional e por tudo isto nunca o Sporting Clube Farense precisou tanto dos seus sócios como agora», consideram.

Para conseguir forçar a realização da assembleia, o grupo de sócios responsável pela carta quer «recolher o mínimo de 250 assinaturas de sócios efectivos, com a sua situação devidamente regularizada e mobilizar o mínimo de 150 sócios requerentes para a AG, como obrigam os actuais Estatutos do SCF.

A data limite imposta pelos requerentes para a marcação da AG é o dia 15 de Dezembro próximo.

Em declarações que fez há alguns meses ao barlavento.online, o presidente do clube Gomes Ferreira fez depender a marcação de eleições da conclusão do Procedimento Extra-Judicial de Conciliação, processo que permitirá pagar o grosso das dívidas do clube e que só ficará concluído com a venda do Estádio de São luís.

O campo que serviu de casa ao Farense durante muitas décadas já está à venda há meses e até já foi aceite uma proposta.

Mas a falta de cumprimento por parte do interessado em comprar, que não foi capaz de apresentar o sinal monetário que lhe era exigido, deitou o negócio por terra.

Neste momento, decorre novo período de aceitação de candidaturas para potenciais interessados em adquirir os terrenos do Estádio de São Luís e os direitos de construção que lhes estão associados.


Fonte: Barlavento Online

Comments

0 comments to "Grupo de sócios do Farense exige prestação de contas por parte da direcção"

 

Copyright 2009 All Rights Reserved Blog Leões de Faro optimizado para 1280 x 768 px