terça-feira, setembro 2

Ivo Soares é o novo treinador do Farense


0 comentários
Ivo Soares é o novo treinador do FarenseIvo Soares, que orientava o vizinho Campinense (III Divisão), foi hoje confirmado como o novo técnico do Farense, substituindo no cargo Jorge Portela, que se demitiu após a derrota com o Torre de Moncorvo.

O director-desportivo dos “leões” de Faro, António Barão, foi quem escolheu o novo técnico, por ver nele, confidenciou ao Região Sul, o perfil de um “técnico jovem, ambicioso e ganhador”.

“É um técnico jovem mas tem provas dadas como treinador, como se pôde ver na época passada, além da natural ligação ao Farense. Penso que será capaz de poder desenvolver este projecto”, acrescentou Barão.

Por enquanto, o treinador do Farense terá apenas a companhia de Pedro Benje na equipa técnica mas poderá fazer-se acompanhar do seu adjunto no Campinense, Paulo Cavaco. O primeiro treino do novo timoneiro do clube de Faro está marcado para esta terça-feira, às 19:30 horas, no São Luís.

Curiosamente, Ivo Soares impôs a primeira escorregadela do Farense esta época, na curta deslocação do Campinense ao Estádio Algarve, em jogo da 1.ª jornada que acabou em empate (2-2).

Como jogador, Ivo fez carreira como guarda-redes (internacional nas camadas jovens) e, entre outros clubes algarvios, representou o Farense durante vários anos, sempre como suplente de atletas mais experientes. Pendurou as botas em Monte Gordo, em 2004.

Passou como técnico-adjunto por vários emblemas, entre os quais o Campinense, onde coadjuvava Paulo Renato. Após a saída deste, estreou-se como técnico-principal em 2007/2008, levando a turma de Loulé à segunda fase, assegurando a manutenção na III Divisão.

Na época passada, orientou alguns dos jogadores que agora vai encontrar no Farense, como Edinho, Barão, Kula, Duarte e Luís Afonso.

Polémica

O presidente do Campinense, Carlos Ronquilho, não quis confirmar a notícia até se reunir com Ivo Soares, um encontro marcado para a noite de terça-feira. “Se está confirmado, é à responsabilidade do sr. António Barão”, frisou ao Região Sul.

As críticas são apontadas ao director-desportivo do Farense. “O sr. António Barão não está a ter a atitude correcta, porque não contactou o clube que tem compromisso com o técnico. Vamos ver qual será a atitude do Campinense...”, acrescentou Ronquilho.

António Barão tinha afirmado ao nosso jornal ter delegado em Ivo Soares essa missão. “Não vi que fosse necessário. Falei com o Ivo e deixei que fosse ele a resolver. Se fosse preciso, eu falaria com os responsáveis do Campinense”, referiu.

O Região Sul contactou Ivo Soares, mas o técnico só se afirmou disponível para falar dentro de algumas horas.

Comments

0 comments to "Ivo Soares é o novo treinador do Farense"

 

Copyright 2009 All Rights Reserved Blog Leões de Faro optimizado para 1280 x 768 px