segunda-feira, julho 21

Farense com participação positiva na Taça da AFA


0 comentários
O Farense encerrou esta noite a sua participação naFarense 0-0 Lagoa taça da Associação de Futebol do Algarve, um torneio de pré-temporada que contou com a participação da melhores equipas algarvias e que teve como palcos o "velhinho" São Luís em Faro e o Municipal de Loulé.

O Farense com menos de uma semana de trabalho teve assim hipótese de defrontar equipas de escalões superiores e já com claro avanço em dias de trabalho, mas não foi por isso que os Leões de Faro se intimidaram, jogaram em cada encontro como se fosse uma partida a sério e só por mera infelicidade não disputaram a final frente ao seus vizinhos de Olhão.

A primeira "meia" partida de 45 minutos foi frente ao Lagoa, não foi um jogo muito atractivo a nível técnico, o péssimo estado do relvado também não o permitiu, o equilíbrio foi a toada do encontro e foi sem surpresa que se chegou ao fimFarense 1-1 Portimonense dos 45 minutos com o marcador em branco. A pouco entrosada 1ª versão da equipa Farense, contava com poucos jogadores que se conheciam, ainda assim conseguiu compensar com garra o que lhe faltou em entrosamento. Nas grandes penalidades, habituais neste tipo de torneio para servir de desempate em caso de igualdade final foi favorável ao Farense que descansaria cerca de 1 hora e veria o Portimonense empatar a 1 golo com a equipa de Lagoa. As penalidades seriam favoráveis aos lagoenses que ficavam á espera que o Farense vencesse o Portimonense nem que fosse nas penalidades para que pudessem disputar o 3º e 4º lugar da Taça.

Na realidade isso quase que aconteceu, o Farense galvanizado frente a um adversário de 2 divisões acima jogou taco a taco e chegaria à vantagem à passagem dos 25 minutos de jogo, numa cabeçada de Bruno a não dar qualquer Farense 1-0 Louletanohipótese ao guardião portimonense. Seria já no 4º minuto de compensação que o Portimonense chegaria à igualdade num remate desesperado de fora da área que Costa foi incapaz de suster. Os ânimos chegaram mesmo a exaltar-se pela demora em terminar o encontro por parte do árbitro que em vários lances divididos teimou em apitar sempre na direcção da baliza de Costa, como que exigindo que a final fosse jogada pelas equipas dos escalão mais alto, facto que viria a acontecer.

O Portimonense venceria nas penalidades e ficaria em 1º do grupo porque marcou 2 golos nos 2 encontros disputados, o Portimonense também ficou em 2º da classificação final e isto sem ter vencido qualquer jogo. De realçar também a equipa de Lagoa que me pareceu mais fraca do que a da época anterior, terminou a prova na última posição e isto sem ter saído derrotada em nenhum dos encontros no tempo regulamentar.
No jogo de apuramento do 3º e 4º Lugar, o Farense levou de vencida a equipa de Loulé, num encontro equilibrado e em que os guarda redes negaram as 2 melhores ocasiões durante o jogo, 1 para cada lado. No único golo do encontro Rui Graça o central acabado de chegar ao Farense cabeceou bem na sequência de um livre para o fundo das redes louletanas atribuíndo o último lugar do pódio ao Farense.

Comments

0 comments to "Farense com participação positiva na Taça da AFA"

 

Copyright 2009 All Rights Reserved Blog Leões de Faro optimizado para 1280 x 768 px