sábado, fevereiro 9

Vitória tremida na estreia de Portela


1 comentários

1-0 por Edinho aos 14 minutos de jogo, cruzamento de Wilson da esquerda junto à bandeirola de canto, a bola a passar sobre o guarda-redes do Salgados e apareceu Edinho à boca da baliza a concluir.


2-0 por Edinho aos 38 minutos de jogo, cruzamento de Bruno e Edinho já dentro da aréa sem grandes dificuldades a dilatar o marcador.


2-1 por Adelmiro aos 74minutos, falha defensiva do Farense com vários homens do Salgados a aparecerem para só um defesa farense Adelmiro isolado, perante Costa, não desperdiçou.

O Farense não desperdiçou o ensejo de se aproximar do topo da classificação, ao vencer esta tarde a equipa dos Salgados e beneficiar da derrota caseira do Lusitano de VRSA frente ao Guia. Na estreia de Portela e Jorge Soares não se notaram grandes diferenças a nível de onze, na realidade Portela fez entrar o onze mais utilizado por Carlos Costa nas últimas jornadas. Notou-se sim diferenças a nível defensivo, algumas falhas que os associados não estão habituados a ver, tal como um nervosismo na parte final do encontro que poderia ter deitado tudo a perder relativamente à conquista dos 3 pontos pela equipa da casa.

A primeira parte do jogo foi um pouco monótona, sempre com a equipa dos Salgados a fazer recuar a sua equipa para trás da linha da bola, conseguiu criar algumas dificuldades de penetração aos homens da casa. Foi no entanto sem grande surpresa e num lance sem aparente perigo que Wílson tirou um cruzamento num pequeno espaço de terreno que surpreendeu o guarda-redes forasteiro, mas não Edinho que lá estava para inaugurar o marcador. Ainda na primeira parte do jogo e sem forçar muito o Farense aumentaria para 2 a 0 num lance de claras facilidades concedidas pela equipa visitante e que Edinho não desperdiçou, complicando seriamente a tarefa do Salgados. Ainda na primeira parte Brasa conseguiu a desmarcação e de cabeça preparava-se para fazer o 3º golo, mas apareceu in extremis o defesa forasteiro a evitar o golo.

Na segunda parte o Farense desacelerou e o jogo tornou-se frio tal como o tempo. O Farense à passagem do primeiro quarto de hora da 2ª parte começou a criar ocasiões flagrantes de golo que só a desinspiração de praticamente toda a linha de ataque Farense impediu a goleada. A destacar 3 lances, Edinho de cabeça completamente só, a cabecear por cima, Bruno dentro da grande área a fazer um passe ao guarda redes e Loja, isolado pela esquerda a rematar por cima. O Salgados conseguiu marcar e teve à beira do empate já ao cair do pano, só Costa salvou a honra do convento com uma boa defesa.

O Farense volta a colocar-se a apenas 1 ponto do líder e a depender de si próprio para alcançar a tão almejada promoção. O árbitro teve uma tarde tranquila.

Comments

1 comments to "Vitória tremida na estreia de Portela"

Anónimo disse...
10:27 da tarde

Hoje passeava eu pela internet quando vi uma noticia no DN com este site www.donosdoclube.com que invistam no nossa farense que até doí ver as pessoas que não sabem levantar o nome do nosso clube.

A direcção que entre em contacto com eles e cheguem já a um acordo, pelo menos geriamos o clube e levantávamos a cabeça


Abraço

 

Copyright 2009 All Rights Reserved Blog Leões de Faro optimizado para 1280 x 768 px