quarta-feira, novembro 14

Farense não sofre golos há 450 minutos


0 comentários
Carlos Costa - Fonte: Barlavento online Apesar de sentir que o ambiente, para os adversários, é de motivação, o certo é que o Farense já cumpriu cinco jogos esta época na 1ª Divisão Distrital e ainda não viu a bola entrar nas suas balizas. “É um brilharete agradável e vamos procurar mantermo-nos assim o máximo tempo possível”, avançou, agradado, o treinador Carlos Costa.

Ainda sobre o facto do Farense não ter sofrido golos – é a única equipa com as redes intocáveis – Carlos Costa tem uma afirmação curiosa. “O que eu venho dizendo aos meus jogadores, é que enquanto não sofrermos golos não perdermos jogos”. Por outro lado, sublinha o técnico, “assim estamos sempre mais perto da vitória”, finalizando com a promessa de que o Farense “vai procurar manter este estado agradável por mais algum tempo”. Recorde-se, o farense cumpriu até agora cinco jogos no Distrital da 1ª Divisão e se a estes juntamos o jogo da Taça do Algarve, no qual o Farense derrotou o Serrano por 3-0, então os números passam de 450 para 540 minutos.

Quanto à campanha do conjunto de Faro, assumidamente candidato à subida de divisão, ela está dentro dos parâmetros idealizados, recordando mais uma vitória, desta vez em Paderne. “Ultrapassamos um adversário aguerrido, num campo com características diferentes do habitual, mas o certo é que temos de nos habituar a isto. Por outro lado, é natural haver um factor emocional diferente por parte das equipas quando jogam contra nós”, disse Carlos Costa, elogiando depois a entrega dos seus jogadores.

“Tivemos a virtude de sermos sofredores e pacientes, jogando um futebol mais directo do que é habitual. Há sempre um ambiente diferente à volta dos nossos jogos, é natural, e isso poderá ser um factor de motivação também para os nossos jogadores. Tento transmitir isso aos jogadores, até porque se os outros nos respeitam é porque nos reconhecem algum valor. Aos assumirmos frontalmente a candidatura à subida, há uma factura diferente a pagar. Há que sabermos contornar isto, conscientes que não vai ser fácil. O campeonato é longo e exigente”, sublinhou.


Fonte: Algarve desporto

Comments

0 comments to "Farense não sofre golos há 450 minutos"

 

Copyright 2009 All Rights Reserved Blog Leões de Faro optimizado para 1280 x 768 px