segunda-feira, agosto 13

Assembleia decide hoje sobre demolição do estádio


0 comentários
São Luís A Assembleia Muncipal de Faro vai hoje pronunciar-se sobre a demolição do Estádio de S. Luís, utilizado pelo Farense ao longo das últimas décadas. Caso o parecer seja favorável (tudo aponta nesse sentido, face à convergência entre várias forças políticas), o recinto dará lugar a um espaço residencial e comercial, com um parque de estacionamento subterrâneo, e a receita a apurar permitirá ao clube saldar o seu passivo, estimado em cerca de dez milhões de euros.


O projecto já foi aprovado pelo executivo municipal e falta agora o parecer da Assembleia Municipal para que o Farense possa avançar com as obras, ao abrigo de um Plano Extrajudicial de Conciliação assinado com o Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas. Na zona a urbanizar, está previsto um pequeno espaço desportivo e o Farense fica obrigado, no compromisso assumido com a autarquia, a construir um campo de treinos, a expensas próprias, num terreno municipal, a indicar.


CICLO NEGRO

Os problemas financeiros do Farense remontam aos tempos em que o clube militou na 1.ª Divisão, sendo durante mais de uma década o único representante nesse escalão do futebol a sul do rio Sado. Uma progressiva debilidade financeira levou à formação de uma SAD, com o propósito de proporcionar a entrada de mais meios, mas o projecto não resultou e os algarvios acabaram por, num espaço de quatro épocas, cair do patamar cimeiro do futebol português para os campeonatos distritais – vão na próxima campanha competir na 1.ª Divisão da AF Algarve, depois de na época passada terem conquistado o título da 2.ª Divisão. Os actuais responsáveis pelo futebol sénior do clube alimentam a esperança de reconduzir o Farense ao campeonato maior num espaço de tempo não muito distante, já sem dívidas e fora da alçada da SAD, entretanto extinta por insolvência.

Notícia de correio da manha

Comments

0 comments to "Assembleia decide hoje sobre demolição do estádio"

 

Copyright 2009 All Rights Reserved Blog Leões de Faro optimizado para 1280 x 768 px