sábado, abril 21

Estombarenses 1-1 Farense


1 comentários
Estombarenses 1-1 Farense   - Clique para ampliarParque desportivo municipal em Estômbar
Tarde de céu nublado com alguns chuviscos
Relvado sintético em boas condições
Cerca de 450 espectadores


Ficha de jogo:

Equipas

Estombarenses- nº1, nº2,nº3, nº21, nº16 ,nº9, nº14, nº13, nº22, nº20 (nº17-83'), nº18 (nº15-77'),
Farense- Rogério, Caras, Paulinho (Igor-57'), Rúben, Mota, Galinha, Márcio, Hernâni, Jeremias, Clemente (Arlindo-57'), Athos(Júnior-61')

Acção disciplinar

Amarelos: Rúben (Farense) aos 29', Rogério (Farense) aos 30', nº2 (Estombarenses) aos 35', Márcio (Farense) aos 42', nº16 (Estombarenses) aos 42', Caras (Farense) aos 66' , nº22 (Estombarenses) aos 66', nº1 (Estombarenses) aos 83', nº3 (Estombarenses) aos 89', Galinha (Farense) aos 89', nº9 (Estombarenses) aos 92'

Vermelhos: nº16 (Estombarenses) aos 42'

Golos: nº13 (Estombarenses) aos 55', Jeremias (Farense) aos 89'

O Farense cedeu um empate esta tarde frente aos Estombarenses, numa partida muito disputada, e repleta de incidências que dificultaram e muito a arbitragem de Sérgio Lopes e seus auxiliares.

O jogo iniciou-se praticamente com uma perdida da parte do Farense, por Jeremias que isolado só com o guardião estombarense pela frente permitiu a este uma defesa para canto. De resto Jeremias perderia ainda na primeira metade do encontro mais duas ocasiões semelhantes, em que isolado desperdiçaria rematando aos lado dos postes. Os Estombarenses conseguiram criar perigo também na primeira parte, em que por duas vezes estiveram perto de marcar, sendo que na primeira, o avançado da casa isolado, remataria para a defesa de Rogério, e na segunda, após a tentativa de chapéu ao guarda-redes farense e quando a bola já se encaminhava para o fundo das redes, Hernâni tiraria na linha de golo, evitando assim o primeiro golo da equipa da casa. A primeira parte terminaria com muita controvérsia, com o juíz da partida a expulsar um jogador da casa, por palavras, e expulsaria ainda o treinador anfitrião na sequência da mesma jogada por protestos.
Estombarense 1-1 Farense   - Clique para ampliar
Na segunda parte, ao contrário do que se esperava, quem entrou melhor foi a equipa da casa, que após uma desconcentração defensiva dos homens da capital se adiantaria no marcador. O Farense entrou aí numa fase de total desconcentração, em que não conseguia encarrilhar uma unica jogada. A cerca de 20 minutos do fim, o Farense conseguiu empurrar finalmente o Estombarenses para a sua area defensiva, e começou a criar sucessivas situações de apuro. O Farense a 10 minutos do final veria ainda um golo invalidado, por pretenso fora de jogo de Galinha. Foi já sobre o minuto 90 que finalmente Jeremias, num remate de "ressaca" à entrada da área restabeleceria a igualdade no marcador. Com a equipa do Estombarenses em claro défice físico, o Farense desperdiçou claras situações de golo no período de descontos, que só não concretizou por mera infelicidade.

O resultado ajusta-se ao que se passou no conjunto dos 90 minutos, presenteando a equipa da casa pela garra demonstrada especialmente depois de reduzida a 10 jogadores, e castiga o treinador farense, Carlos Costa, pela falta de ambição em que numa situação de desvantagem no marcador e vantagem numérica, não foi capaz de arriscar, efectuando simples troca de jogador por jogador da mesma posição, quando se exigia algo mais.

Comments

1 comments to "Estombarenses 1-1 Farense"

Anónimo disse...
1:53 da tarde

Só falta uma vitória para subirmos de divisão... Força Farense. O que é feito do Andrezinho?

 

Copyright 2009 All Rights Reserved Blog Leões de Faro optimizado para 1280 x 768 px